Cobrança excessiva por suporte e problema na emissão de XML de notas fiscais desde novembro.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

08/01/2026 às 10:52

ID: 237032029

Trabalho em uma empresa que contratou a Solis para soluções de teconologias para gestão acadêmica de uma faculdade. Todo e qualquer suporte, eles cobram e cobram caríssimo! Você contrata o serviço e para ter suporte para implementar e tirar súvidas, precisa pagar caro. Além disso, desde início de novembro de 2025 eles não conseguem emitir o XML das NFs emitidas pelo próprio sistema deles. Quase 3 meses nisso, prejudicando e atrasando toda contabilidade da empresa. Absurdo total! Para cobrar são gênios, agora para resolver um problema de T.I. já se passaram 3 meses e nada.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 16:39

Prezado(a),

Obrigado por reportar sobre o problema sabemos o quanto isso atrapalha a rotina, e sentimos pelos transtornos ocorridos.

Essa situação aconteceu por conta da mudança obrigatória para o novo padrão nacional de NFSe. Foi uma transição mais complexa do que o normal, ocorrendo em momentos distintos em cada município, o que aumentou significativamente o nível de complexidade e exigiu esforços intensivos de adaptação e integração por parte de todos os envolvidos.

Durante esse período, nossa equipe esteve continuamente mobilizada para adequar o sistema às exigências técnicas e legais, buscando sempre a melhor solução no menor tempo possível.

Informamos que a situação está normalizada e o processo de emissão e disponibilização dos XMLs encontra-se restabelecido.

Reforçamos o nosso compromisso com a qualidade do atendimento aos nossos clientes. Esse compromisso se reflete, inclusive, nas avaliações que recebemos, onde frequentemente atingimos níveis muito elevados de satisfação. Trabalhamos constantemente para evoluir nossos serviços e oferecer suporte cada vez mais eficiente e resolutivo.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para apoiá-los no que for necessário.

Atenciosamente,
Equipe SOLIS.

Consideração final do consumidor

16/04/2026 às 11:52

Não recomendo. Empresa cobra tudo que se pede de suporte e o custo acaba sendo alto em período de implementação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6