Demora atendimento pós vendas

Resolvido
Jaraguá do Sul - SC
02/02/2025 às 14:42
ID: 208865447
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 15/12/24 foram instalados equipamentos de energia solar em nossa casa, nesta data a Solturi solicitou para a Celesc fazer a instalação/troca do relógio para iniciar o uso do sistema fotovoltaico.
Em 06/01/25 a Celesc passou e pediu para fazer a troca do poste
Essa troca foi concluída em 18/02/25 e já comunicamos a solturi para pedir nova inspeção/instalação para a Celesc
O pós vendas informava que apenas poderia pedir essa nova vistoria no momento que a Celesc mencionasse em seu sistema que rejeição o primeiro pedido, sendo que havíamos recebido email da rejeição da Celesc.
Em 30/11/25 fui pessoalmente na Celesc e realmente não tinha recusa no sistema, e informaram que a Solturi não havia entrado em contato solicitando para verificar porque tinha o último registro em 06/01/25, questionado a demora.
Pagamos uma conta em torno de *******,00 que se tivessem feito contato antes não teriamos e teremos mais uma conta.
Quem irá reembolsar esse valor?
Compartilhe
Resposta da empresa
04/02/2025 às 13:40
*Prezada Tânia,*
Conforme nossa conversa por telefone, informo que o seu projeto foi encaminhado para a Celesc e houve uma reprovação referente ao seu padrão de energia. Essa reprovação não constava no portal da Celesc, como você mesmo verificou na agência. Realizamos contato com os responsáveis, que confirmaram estar cientes do erro. Infelizmente, a concessionária de energia tem enfrentado diversos problemas internos, o que tem dificultado alguns processos.
Assim que recebemos a notificação de reprova, solicitamos uma nova vistoria, durante a qual foi realizada a troca do seu medidor.
Agradeço desde já pela compreensão e caso surja qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecimentos.
Consideração final do consumidor
04/02/2025 às 14:01
Devido a não informar no momento da venda/instalação que a Celesc estava tendo problemas no sistema devido a sua troca, com isso gerando demora na conclusão da instalação.
Devido a demora por parte do pós vendas de entrar em contato com a Celesc devido a demora da troca do medidor .
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8