25 reais por 7 minutos e 47 segundos de estacionamento.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/11/2024 às 00:01

ID: 202324271

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui levar o meu filho hoje de manhã em uma consulta médica agendada para as 8:50hs. Saímos cedo de casa porque moro longe e o trânsito é terrível nesse horário. Às 8:10 eu já estava a caminho quando a recepcionista do médico me encaminhou um whatsapp explicando que o dr ficou doente e não poderia mais nos atender. Não vi essa mensagem naquele momento, porque estava dirigindo. Cheguei em cima da hora, não peguei celular pois estava apressada para me identificar na portaria e não atrasar muito. Deixei o carro nas mãos do manobrista da garagem do prédio do consultório, administrada pela Solução Garagens e Estacionamentos. Subi, recebi a noticia que não seríamos atendidos e teríamos que reagendar. Questionei ainda no consultório se eu teria problemas no estacionamento. A recepcionista do médico me respondeu que não tinham convênio, que eu poderia tentar diretamente com a empresa Solução alguma tolerância. Desci, e me cobraram R$ 25,00 por 7 minutos e 47 segundos. Argumentei o absurdo do valor, que eles tinham que prever uma tolerância ou um valor fracionado para a primeira meia hora que fosse, mas disseram que era preço único e não possuíam tolerância. Para piorar, o comprovante do pagamento não traz todas as informações, é um recibo com o horário do pagamento, mas não mostra o horário da entrada ou tempo de permanência. Pedi um comprovante que mostrasse esses horários de entrada e saída e o manobrista disse que esse papel, com essas informações, ficava com a empresa. A minha via seria o recibo simples, que não continha horário da entrada ou quanto tempo permaneci. Exigi então que o manobrista me deixasse tirar uma foto do comprovante da entrada/ saída/ permanência que iria ficar com eles, o que ele permitiu. Estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] pois o preço é abusivo perante o tempo de uso do serviço. Deveria haver um período de tolerância ou um preço menor compatível com alguma fração de hora. Eu não pude prever ou evitar a situação, pois não teria como saber que a consulta seria cancelada porque não olho no celular enquanto dirijo. A situação se conformou como uma armadilha para mim. "Solução" só se for para eles.

Compartilhe