Plano de saúde cancelado indevidamente com boletos pagos e recusa de atendimento odontológico

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

22/02/2026 às 22:57

ID: 241371407


Boa noite, estou em uma via crucis com a Administradora Solutions.

Meu plano foi cancelado com todos os boletos pagos. A Administradora resolver brincar de pega pega com os beneficiários, é isso? Eu que tive que ligar para pedir para pagar e a administradora ficou me pedindo para aguardar boleto ser encaminhado.

Durante o mês de fevereiro, houve uma questão referente à emissão de faturas. Segundo a Administradora informou, o banco Itaú teve problema e isso acarretou a emissão dos boletos. Pois bem, eu tive meu vencimento em data anterior ao dia 10 de fevereiro e não conseguia pagar o boleto emitido. Liguei várias vezes e me foi assegurado que o plano estava ativo ( tanto o médico quanto o dental ).

Para minha surpresa, entrei no site da administradora e verifico que o plano está cancelado. Os boletos estão pagos. Como assim? Por que foi cancelado? Não entendi.

Outro ponto, no dia 11/02 as minhas filhas precisaram ter atendimento no plano odontológico e foi recusado. A clínica disse que "havia um problema com o plano". Liguei na Administradora e falei com atendentes e falei também com um dos responsáveis / supervisores, que me assegurou que o plano estaria ativo. Mesmo assim, o atendimento não foi feito. Precisei pagar R$ 500,00 e tenho recibo comprovando o pagamento, pois por conta da irresponsabilidade da administradora, o plano estava suspenso.

No mesmo dia liguei para a Assim Saúde e fui atendido por uma funcionária que disse que não apenas o plano estava suspenso, como foi suspenso pela própria Administradora. Oras, que contradição é essa, senhores? A administradora terá que me ressarcir esse valor pago, sob pena de ter de responder pelo Código de Defesa do Consumidor, pois me gerou prejuízo de natureza grave.

Agora verifico que o plano médico encontra-se cancelado. Sinceramente, vcs estão de piada com a minha cara? Tenho 3 filhos. Se um deles passa mal agora, como que fica isso? E aí? Quem responde por isso?

Recebi um e-mail que avisa que a partir de Março, o contrato será gerido pela Qualicorp. Certo, mas e daí? Como fica minha situação em fevereiro? Já tenho outra matrícula em outra Administradora? Não há explicação nenhuma no e-mail que me foi enviado. Quem tem que explicar tudo direitinho, são vcs da administradora, e não apenas explicar, mas me ressarcir pelos valores que paguei pela irresponsabilidade de vcs. Mandei o print que tirei agora mesmo do status cancelado do meu plano com tudo pago. Também envio print do pagamento que tive que fazer para minhas filhas serem atendidas no consultório, pois elas não poderiam sair sem atendimento.

Então espero que vcs deem uma explicação muito bem feita e sem embromação. Não adianta culpar a Assim Saúde. Eu já trabalhei na Assim Saúde e conheço toda essa questão burocrática. A Operadora de Saúde é responsável apenas pelo atendimento médico. Todo o resto ( desde questões administrativas a cancelamento de plano ) é pela conta de vcs. Vcs são os responsáveis ( ou irresponsáveis ) pela atual situação. E mais, o que vcs fizeram, está em flagrante desrespeito à Lei, especialmente o Código de Defesa do Consumidor.

Toda essa ação deliberada / omissa da parte da administradora por si só já me garante o direito de processar vcs pela claro dano moral. Vcs me fizeram arcar com um valor que eu não tinha como, só porque vcs não sabem informar o que está havendo com o contrato.

Melhor vcs resolverem isso por aqui, antes que eu resolva ficar cansado de esperar e vá ao Juizado Especial resolver isso. Conversem comigo e resolvam comigo. Vai por mim, vai sair mais barato que vcs conversarem com Juiz em uma Audiência de Instrução e Julgamento.

Então para ficar claro, me expliquem:

1) Por que meu plano está cancelado, se todos os boletos estão pagos?

2) Há uma matrícula nova na Qualicorp? Sim ou não?

3) Quero saber quando e como vcs resolverão o problema do meu ressarcimento de R$ 500,00. Vcs sabem que é ilegal o que vcs fizeram.

4) Se algum dos meus filhos passar mal, o que farei? Terei que levar na [Editado pelo Reclame Aqui] de um Hospital Público para que correr risco de morrer esperando atendimento? Tudo isso com plano que eu pago mensalmente?

Resolvam o meu problema, antes que eu crie um problema para vcs no Judiciário. Motivo e provas não faltam.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2026 às 10:14

Prezado(a),

Em atenção ao contato realizado pela administradora em 23/02/2026, informamos que todos os esclarecimentos foram devidamente prestados, inclusive quanto ao status do plano de saúde e dentário do beneficiário e de seus dependentes.

No que se refere ao comunicado mencionado, ressaltamos que a alteração informada diz respeito exclusivamente à administradora de benefícios. Todos os direitos, valores, carências, coberturas e condições contratuais vigentes permanecerão inalterados, conforme estipulado junto à operadora de planos de saúde Assim Saúde.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários por meio de nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,

Solutions Administradora de Benefícios
Ouvidoria: [email protected]
Telefone: (21) 2391-9700
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 (exceto feriados).

Réplica do consumidor

25/02/2026 às 09:06

Na realidade, nada foi resolvido. Tudo continua nebuloso. Agora recebi e-mail falando sobre coparticipação. Meu plano não tem coparticipação.

Além disso, meu plano odontológico está SUSPENSO! Qual foi a parte que vcs não entenderam? Eu tenho a comprovação da suspensão do plano inclusive com tela printada. Há um aviso onde está escrito "empresa com atendimento SUSPENSO". Vcs dizem que está ativo. A Assim diz que está suspenso.

Vcs foram avisados. Nos veremos no Tribunal.