Caverna Dourada Guriri

Não resolvido
Vitória - ES
01/10/2024 às 19:58
ID: 198652557
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um lote em um condomínio fechado publicitado como "Resort para Morar" denominado Golden Guriri. Desde o começo notei que o loteamento estava muito baixo em relação a estrada principal. Questionei a incorporada que prontamente disse que o projeto de aterramento acertaria a situação. 3 anos se passaram e nos aproximamos da entrega do loteamento.
Pois bem..o problema não foi resolvido, pelo contrário, foi agravado! O "engenheiros" perceberam que o projeto era defeituoso e resolveram subir as ruas retirando material dos terrenos! Estão entregando um "buraco" para morar. É a Caverna Dourada Guriri!
Certamente, percebendo os erros do projeto, numa clara confissão de culpa, propõe o https://******* multas, https://******* descontando a corretagem e o restante em 41 parcelas (sem correção). Não podemos negar o sends de humor deles!
Deixo aqui registrada a reclamação para que outros proprietários fiquem cientes da situação. Certamente buscaremos uma ação coletiva contra a empresa cobrando os custos extras para edificar em um "buraco". Para os futuros clientes, fica o alerta sobre investimento da empresa na "insatisfação" dos clientes.
Soma, não se dê ao trabalho de responder. Está claro que estão tirando o corpo fora e saliva não vai resolver. Vamos resolver na esfera adequada.
Cordialmente,
LC
Compartilhe
Resposta da empresa
03/10/2024 às 09:45
Leandro,
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer os pontos levantados em sua reclamação.
Em primeiro lugar, lamentamos que a situação atual tenha gerado frustração. Conforme já tratamos por outros canais, é importante destacar que as alterações realizadas no projeto do residencial não foram resultado de erro ou falha no planejamento inicial, mas sim de condições climáticas extremas que afetaram a região no final de *******. Conforme decreto de calamidade pública 14.*******/******* e também várias notícias publicadas por jornais locais, disponíveis em rápida consulta na internet.
O volume de chuvas e o aumento no nível do lençol freático, que resultaram em calamidade pública, tornaram imprescindíveis ajustes técnicos no projeto para garantir a segurança dos futuros moradores.
Conforme previsto na Cláusula Quinta, Parágrafo Nono do contrato particular de compra e venda, os compradores autorizaram expressamente a vendedora a realizar quaisquer alterações de ordem técnica que se fizessem necessárias, incluindo ajustes no traçado de lotes, vias de circulação e dimensões perimétricas, sempre com o objetivo de preservar a integridade do projeto e dos imóveis. Essas modificações, portanto, foram devidamente respaldadas pelo contrato, uma vez que se referem diretamente à segurança e ao adequado uso do terreno.
Destacamos que as alterações feitas no greide das ruas e na estrutura de drenagem foram medidas necessárias para mitigar os impactos de eventos naturais severos e evitar problemas futuros para os moradores. Essas mudanças foram implementadas conforme as melhores práticas de engenharia e com total atenção à segurança dos futuros residentes.
Entendemos que a situação pode ter causado desconforto, mas reiteramos que a empresa agiu dentro do que foi contratado e que essas alterações foram inevitáveis diante das condições naturais adversas. Ressaltamos que diante de sua insatisfação com o produto, a proposta de devolução do lote permanece de pé conforme já conversamos.
Agradecemos pela sua atenção e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e segurança do empreendimento.
Permanecemos à disposição.
Cordialmente,
Relacionamento com Cliente - Soma Urbanismo
Réplica do consumidor
04/10/2024 às 18:25
Guriri alaga em toda https://******* mudaram o projeto é porque perceberam isso. O que não entendo é salvarem as ruas dos alagamentos e deixarem os terrenos vendidos passíveis de alagamento para os clientes se virarem. Tentam justificar as falhas no projeto com a ocorrência de eventos climáticos https://******* que não culpam logo os clientes por terem acreditado em vocês? Seria mais honesto apesar de igualmente imoral.
Consideração final do consumidor
04/10/2024 às 18:26
Empresa irresponsável que se esquiva dos problemas causados por ela
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0