Atraso na entrega, falta de reembolso e mau atendimento no pós-venda

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/01/2026 às 23:18

ID: 237474927

Comprei primeira e atrasou, mas recebi o produto. De uma segunda compra, desisti mas passadas semanas, não recebi reembolso. A empresa não tem atendimento telefônico, só WhatsApp, e como muitas outras do setor, atende bem só na hora de vender, pós venda não existe, pois ignoram e nas raras vezes que se tem resposta, agem fazendo pouco caso. O canal de vendas diz que estão com excesso de demanda de pós venda, o que mostra que ou há muitas reclamações, ou que é pura e simplesmente um [Editado pelo Reclame Aqui]. Quero meu dinheiro de volta.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/01/2026 às 11:54

Olá, tudo bem?

Antes de tudo, sentimos muito pela frustração gerada e entendemos totalmente a sua insatisfação. Quando envolve prazo e dinheiro, é natural que isso cause insegurança, e queremos esclarecer tudo com transparência.

Sobre a primeira compra, o pedido foi enviado via transporte aéreo e, inclusive, chegou antes do prazo inicialmente informado, o que confirma que o produto foi entregue corretamente.

Em relação à segunda compra e ao reembolso, o estorno foi solicitado em 23/12/2025. Esse processo não é imediato, pois depende das operadoras financeiras e do meio de pagamento utilizado, e normalmente leva até 30 dias para ser concluído.
O estorno foi efetivamente finalizado em 13/01, ou seja, dentro do prazo padrão do processo, mesmo considerando o recesso e o período de festas de fim de ano.

Entendemos que a ausência de retorno rápido pode gerar a sensação de descaso, e pedimos desculpas se em algum momento a comunicação não foi tão ágil quanto deveria. Nosso atendimento é feito via WhatsApp justamente para centralizar e registrar todas as demandas, e em períodos de maior volume isso pode, infelizmente, impactar o tempo de resposta mas jamais com a intenção de ignorar ou desrespeitar qualquer cliente.

Reforçamos que não se trata de [Editado pelo Reclame Aqui], o reembolso foi realizado corretamente e o valor deve constar na sua fatura/extrato conforme as regras do seu banco ou operadora de cartão.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e esperamos, sinceramente, que essa explicação traga mais tranquilidade.

Obrigado pela compreensão.

Cordialmente,
Equipe SOMOS CRIA.

Consideração final do consumidor

03/03/2026 às 04:02

Não procede o alegado pela empresa. Só fizeram o reembolso depois de reclamado aqui, e somente porque aqui reclamado. Produto bem mais ou menos e atendimento péssimo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0