Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

02/01/2026 às 17:13

ID: 236438187

Foi feito um seguro no nome da minha empresa sem minha autorização, tentei falar com eles mas só falam que vão resolver e não me dão retorno de uma resposta positiva.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/01/2026 às 02:25

Prezado Manoel,

Em atenção a sua manifestação por meio da plataforma Reclame Aqui, em que contesta a emissão das apólices 54.00023776 e 55.00010102 no ramo de Transporte Rodoviário, acionamos a área responsável para levantamento e apuração.

Após concluído o levantamento interno, constatamos que a seguradora emitiu as apólices mencionadas mediante apresentação por parte da corretora de seguros de propostas devidamente assinadas com data de 30/06/2020,.

Entretanto, as duas apólices foram canceladas em 30/09/2020 por solicitação da corretora.

Encaminhamos para o seu e-mail resposta formal com envio de cópias das propostas assinadas e das apólices emitidas, bem como cópia da carta de aviso de cancelamento.

Sendo só o que nos oferecia, permanecemos à disposição.

Atenciosamente

Ouvidoria
Sompo Seguros

Réplica do consumidor

19/01/2026 às 11:53

Na resposta fala que foi cancelado, mas a cobrança ainda existe. Essa assinatura que a seguradora tem não é minha, não reconheço essa assinatura. Alemã do cancelamento da apólice como fica a questão da cobrança?

Réplica da empresa

26/02/2026 às 10:14

Prezado Manoel,

Considerando que as apólices foram emitidas a partir de propostas encaminhadas por uma corretora de seguros, contatamos a corretora para esclarecimentos tendo em vista em sua réplica não reconhecer a proposta e assinatura.

A corretora esclareceu que se trata de uma contratação no período da COVID e que a assinatura na época foi de um suposto representante da sua empresa.

Como não há possibilidade de identificar esse representante e você não reconhece a assinatura, a Sompo e a corretora decidiram por manter o cancelamento das referidas apólice e não efetivare qualquer tipo de cobrança das parcelas em aberto.

Sendo só o que nos oferecia, permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Ouvidoria Sompo