[Editado pelo Reclame Aqui] SOMPO SEGUROS BH

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

10/05/2023 às 14:22

ID: 164246041

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde!
Primeiramente veio esclarecer que o [Editado pelo Reclame Aqui] não é aplicado pela Sompo e sim por pessoas se passando pela empresa ok ? Vou detalhar como aconteceu:
Apareceu para mim no Instagram uma postagem da empresa JadLog anunciando que estavam agregando entregadores para começarem a trabalhar com eles e nisso na descrição continha um numero de WhatsApp para iniciar, entrando em contato com o numero de WhatsApp é solicitado os seus dados, como CNH, doc do veiculo, comprovante de residência e etc.. depois de passar todos os dados eles te passam um contrato e você precisa ir até o cartório para fazer reconhecimento de firma, depois de realizar o reconhecimento eles perguntam se o seu veiculo possui seguro, seguro carga e rastreamento 24H, ninguém que possui um veiculo de passeio vai possuir o seguro de carga, nisso que entra a Sompo, eles indicam um contato da Sompo para fazer a adesão do seguro e nisso eles falam que o seguro gira em torno de 2.*******,90 nisso eles falam que a JadLog iria cobrir 2.******* reais desse seguro e o assegurado tinha que fazer o pagamento do restante que seria no valor de *******,90 e assim seria instalado o rastreador no veiculo e feito o seguro. Realizei o pagamento para ele no seguinte CNPJ 50.*******.*******/*******58 no qual também consta o nome da Sompo, o pagamento realizei na sexta feira 05/05/******* e ficou agendando a visita do técnico para fazer vistoria no dia 06/05/******* as 9:00 quando deu no sábado as 9 o técnico não apareceu e entrei em contato com a sompo novamente para ver o que ocorreu, nisso o contato não sabia me responder o que tinha ocorrido e me passou um outro contato da central de atendimento da sompo *******, que era onde o pessoal era responsável pela liberação dos técnicos, em contato com a central sou informado que a minha região era uma região de risco e teria que ser instalado no meu veiculo uma nova medida protetiva que seria uma câmera e eu teria que pagar o valor dessa câmera que seria um valor de ******* reais para poder acontecer a liberação do técnico, foi ai que eu percebi o [Editado pelo Reclame Aqui] porém já era tarde pois eu já havia feito o pagamento dos *******, nisso a pessoa que se passa por César Almeida da Sompo seguros parou de me responder quando solicitei cancelamento e estorno do valor, e o numero da central me bloqueou. O numero do Cesar continua ativo e respondendo mensagens, como as mensagens de amigos meus mas a minha ele não responde e nem atende mais. Depois pesquisei mais sobre o [Editado pelo Reclame Aqui] e não esta sendo aplicado utilizando somente o nome da JadLog, utilizam a Jamef transportes também. Eles agem de forma muito profissional e convincente dificilmente você percebe o [Editado pelo Reclame Aqui], em contato com a Sompo percebo que eles não fazem esse tipo de atendimento por telefone. Enfim fica o aprendizado, estou desempregado no momento, era o único valor que eu tinha para tentar algo.. Sei que a empresa não poderá arcar com isso mas espero que façam algo sobre, comunicados, mais informações sobre [Editado pelo Reclame Aqui], reforcem isso para que não aconteçam com mais ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/05/2023 às 15:20

Prezado Sr. Fernando,

Agradecemos o relato, o qual mereceu nossa especial atenção. Em resposta, cumpre-nos informar que a Sompo Seguros não possui qualquer vínculo com a situação narrada ou com o Sr. Celso Almeida. Qualquer pessoa que tenha interagido com você sobre esse tema é desconhecida e não representa a Companhia.

Para alertar as pessoas, a Sompo Seguros mantém publicados um COMUNICADO em seu site institucional https://*******) e um ALERTA em seu perfil oficial no Instagram (@Sompo.seguros).

Recomendamos também que, caso você tenha efetuado depósito de qualquer quantia, registre Boletim de Ocorrência junto autoridade policial.

Em seguida, entre em contato com seu banco, relate o caso e solicite o Mecanismo Especial de Devolução (MED). Veja a orientação do Banco Central sobre o procedimento: https://*******

A Sompo Seguros informa que:

· Não efetua cobranças específicas para instalação de rastreadores em veículos.

· Não utiliza WhatsApp, redes sociais ou qualquer canal não oficial para solicitar pagamentos de serviços.

· Não faz qualquer tipo de cobrança que não tenha respaldo em contrato formal.

Caso você receba cobranças de desconhecidos, desconfie e denuncie por meio dos seguintes canais:

https://*******

Disque denúncia: ******* ******* 31 56.

Ressaltamos, por fim, que qualquer manifestação em nome da Sompo Seguros por pessoa não autorizada está sujeita às medidas legais cabíveis.

Atenciosamente,

Eliane
Sompo Seguros.