Atrasos, ma fé, baixa qualidade, pessimo atendimento

Em réplica
Contagem - MG
07/04/2023 às 07:52
ID: 162445759
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSe vc comprar um imovel dessa construtora fique atento a essas situações pois apos comprado, o atendimento ao cliente é pessimo. Comprei um apartamento da contrutora sonhar, atualmente no endereço Av. Senador Levindo Coelho, ******* - Vale do Jatoba BH/MG. Durante a compra promete mundos e fundos. Chegada a hora da entrega do imovel ocorreram varias situações.
Primeiro: sobre o prazo de entrega: estamos no terceiro atraso de entrega . Atualmente duvido que sera entregue no limite do prazo legal sem multas de contrato por parte da contrutora. Espero que, antes que precisemos uscar nossos direitos na justiça a construtora se pronuncie e passe a assumir as demandas legais garantidas por lei em caso de atraso do contrato, mas se vc comprar um imovel deles, melhor ter um advogado de prontidão por que a contrutora vai te dar problema e dor de cabeça na entregar. Como disse, não deram nem prazo de entrega e nem respondem mais. São pessimos.
Segundo. Qualidade do acabamento. Durante as primeira vistoria (sim já estamos no limite legal de entrega e só teve uma vistoria ainda). O apartamento foi entrege completamente cheio de problemas. Se comprarem, cuidado com a vistoria. Recomendo que vcs levem um profissional qualificado pra vistoria por que é horrível. Primeiro o apartamento não tem contrapiso. Logo o chão é todo errado. Parece que nunca viram uma nbr na vida. E o que é pior. No ato da vistoria, o engenheiro responsável da contrutora que nos acompanhou nos induziu ao erro divesas vezes. Ele teve a coragem de falar que a area molhavel da cozinha não tem caimento. Vi nas NBR que sim, tem caimento. Todas erradas. A água no box foi pra todos os lados meno pro ralo! Quero so ver se foi projetado assim mesmo na entrega das plantas. Obviamente na segunda vistoria vou ter que conferir pq fui levado ao erro por ma fé do engenheiro deles! Ele querem de toda a forma te obrigar a ir sozinho na vistoria pq se vc não tem conhecimento tem menos coisas pra eles consertarem. Paredes tortas. Mascas de desempenadeira nas paredes. Nenhuma das portas foi isntalada corretamente. Tortas e com frestas. Tem postas que nem fechas. A do quarto as maçanetas desmontaram. Caso: Quando falei sobre a esquadria da porta afundando o engenheiro deles disse que só tem 3 pontos de fixação lá. Eu perguntei onde eles ficam ele dise nas pontas e no meio. Eu pergintei e onde eu falei que esta afundando. Ele disse o meio. Eu disse então? Ta erado! Eles não aceitam.
Sobre a entrega. Os compradores tiveram que brigar pra guarita ser feita de acordo com o projeto!
Nao tinha energia no apartamento pra teste elétrico! Puseram o microndas na area molhada da pia!!! Não tem predisposição pra tomadas de uso específico na cozinha. Não t como ligar nada lá sem mexer em toda a fiação e, se vc mexe na fiação vc perde a garantia!!! Vc não pode conferire não Pode mexer!! Eles não oferecem nem um eletricista pra ser contratado pra alterar a parte elwteica e manter a garantia da mesma!! Falta de rejunte, oas acabamentos das portas!!! Pessimos. Tinha um espaço de uns dois centimetros atrás do acabamento da porta de entrada entupido de massa!!! Eu fui olhar o lado de fora da porta e o engenheiro falou"vc so é responsável pelo seu apartamento, a parte externa e responsabilidade do sindico!". Eu falei com minha esposa liga pro síndico agora pra ele resolver nossa entrada. Ai o engenheiro falou " a parte da porta vc que olha"!! É isso! Ma fé!
Pessimos!
Questionei eles sobre o comportamento do engenheiro durante minha vistoria e sobre tudo que ele disse e que, na verdade, ta errado! Nada de resposta! Pessimos! Tem muitas outras coisas que deram errado!
Em resumo! Se comprarem se reguardem pq vão ter problemas!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
25/04/2023 às 15:57
Olá Igor!
A respeito dos seus questionamentos, seguem abaixo alguns esclarecimentos:
Havia a previsão de entrega do empreendimento Panorama Residence dentro do ano de ******* pela construtora. Ocorre que decorrente de cenários externos, se tornou necessária a utilização, para fins de direito, do prazo previsto no contrato de até ******* dias corridos após a data estimada em contrato de 31/10/*******, para conclusão das obras. Cabe destacar que estávamos aguardando a conclusão da etapa documental, conforme foi enviado via comunicado a todos os clientes na data de 10/04/*******, quando foi divulgada a expedição do Habite-se e informado que a data de entrega acontecerá no dia 29/04/23, portanto, dentro do prazo legal.
A Sonhar Construtora preza pela qualidade dos acabamentos, tendo sido utilizados materiais superiores aos que se encontram descritos no memorial descritivo do imóvel.
Ressaltamos que os apartamentos ainda não foram entregues, tendo ocorrido apenas a vistoria, que tem como objetivo a verificação pelo cliente de possíveis ressalvas. Cumpre esclarecer que todas as ressalvas apontadas, que forem procedentes, serão tratadas até a data da entrega, acertada para 29/04/*******. É importante destacar que a execução dos apartamentos assim como todo o empreendimento está de acordo com os projetos, tendo a obra sido inclusive fiscalizada pelo Agente Financeiro do Empreendimento.
Cabe esclarecer que logo que surgiu a dúvida por parte dos clientes de como seria executada a portaria, foi informado a todos que entraram em contato que a mesma ainda não se encontrava pronta, e que no momento em que estivesse finalizada seria possível constatar que o projeto havia sido seguido, atendendo inclusive a representação gráfica conforme imagem publicitária. A guarita já está finalizada sendo possível identificar que é semelhante a referida imagem, utilizada na venda dos apartamentos.
Sobre a disponibilidade de energia nos apartamento para realização de testes durante a vistoria, esclarecemos que pelo fato de serem imóveis novos o cliente, após recebimento das chaves, deverá solicitar a concessionária a ligação; por isso, não é possível a realização desses testes. Cabe ainda destacar que a vistoria visa verificar vícios aparentes, e que em casos de problemas não identificados na vistoria cabe o cliente solicitar atendimento a assistência técnica, que verificará ser procedente para executar o possível reparo.
Iremos apurar sobre seu questionamento referente ao responsável que te acompanhou em visita, a fim de que nossos profissionais possam ter o treinamento aprimorado para as novas vistorias e atendimento aos clientes.
Caso o senhor necessite de mais algum esclarecimento, estamos à disposição através dos nossos canais de comunicação:
E-mail: *******
WhatsApp:*******.
Réplica do consumidor
09/05/2023 às 19:29
Conforme descrito acima, sim, cono eu disse a construtora teve que usar todos os ******* dias a mais pra entrega do ap. Ainda não recebi o meu. Conforme descrito acima, as ressalvas não foram corrigidas atenpo e me recusei a receber o apartamento inacabado por que a construtora queria que eu recebesse o apartamento porem não recebesse as chaves ou que as obras fossem feitas com minha família e meus objetos pessoas dentro do ap. Nessa segunda condição se recusaram a oferecer seguro ou qualquer segurança sobre meus pertences pessoais.
Assim, considerando que nenhuma das alternativas atende, me recusei a receber. Só falta tentarem me obrigar a assinas documentos retroativos . Ainda estou aguardando a próxima vistoria que nem foi agendada. Já me informaram via email que devo solicitar a garantia (de imovel novo, vê se pode).
Sobre acima, agente financeiro? Logico que ele vai aprovar qualquer coisa né? Tentando passar credibilidade assim!
O artigo 26 do código de defesa do consumidor trata do direito de reclamar de vicios aparententes ou de facil constatação . As reclamações foram feitas utilizando formulario proprio fornecido pela construtora e preenchido pelo proprio engenheiro da obra. Quando exigi a resposta inequívoca até dos itens negados, conforme consta no código de defesa, por meio de laudo técnico feito e assinado por um desses engenheiros responsáveis da construção foi digamos enrrolado. Até agora nada. Estão me fazendo de bobo.
Enfim, o objetivo dessa reclamação é ser publica e expor a verdade sobre a entrega feita pela construtora. Inclusive, no dia da entrega das chaves foram 5 possoas da construtora me acompanhar até meu apartamento, já reclamei com eles que parecia uma tentativa de coação por parte deles a me fazer assinar de qualquer forma o contrato.
Ainda aguardando a resposta da sonhar construtora com, sei lá, 20 dias de atraso.
Réplica do consumidor
14/05/2023 às 19:04
Novamente a consteutora sonhar marcou a terceira vistoria para o dia 13/05/******* (29/04 era o ultimo dia legal depois de ******* dias de atraso, então se vc conprou algom ap lá e espera receber no prazo, lamento)
Alguns problemas foram resolvidos, porem o piso torto, jogando água pro lado oposto para o ralo continua lá, a parede da suíte com o pior acabamento do mundo continua lá, as pecas da maçaneta da suite saindo na minha ma continuam lá, os ralos que eles só fazem gambiarra neles continuam lá e a folha da porta da suite empenada continua lá. O afundamento do piso do quarto resolvi tolerar pq eles disseram que instalaram conforme o fabricante exige (eu duvido, pq afunda) vamos ver se suporta o peso do guarda roupas.
Sobre os ralos um caso a parte pra vcs saberem, na prime vistoria a grelha do ralo não ficava dentro do receptaculo dela. Mostrei ao engenheir responsável. Mostrei a ele a causa raiz do problema(duvido que ele saiba o que é isso ou pelo menos que saiba fazer um check list pq não consegue resolver os problemas) na segunda vistoria, os ralos foram colados (pq não saiam de forma alguma. Na terceira foram lixados.
Pessoal porco.
Hoje enviei q eles email ( que les simplesmente fazem questão de na responder solicitando para pagar os cust do ap enquanto a entrega não ocorre. Espero não ter que solicitar judicialmente meus direitos.
Mas fiquem preparados se já compararm lá.