Produto de má qualidade

Resolvido
São José dos Pinhais - PR
16/10/2023 às 11:25
ID: 174029211
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm meados de março/*******, fui até a Sonhare - Timbó e comprei um sofá, valor R$ 3 mil reais (nada barato), paguei a vista no pix. Até ai tudo bem, atendimento bom, aquela rasgação de seda pra fechar a venda, entrega realizada no dia seguinte a compra, sendo que nem era dia de rota de entrega para minha cidade, mais entregaram mesmo assim. Passado 6 meses o sofá está horrivel, dá pra sentir as molas, madeiramento, como se tivesse uns 10 anos de uso. Entrei em contato com a loja no dia 22/08 para registrar a reclamação do mesmo e pedir uma analise para troca, a mesma se prontificou e encaminhar a equipe para vistoriar o relato. Confirmado pela equipe dá loja que realmente a reclamação era procedente e que em uma semana iria receber o prazo para troca, dia 04 de setembro fui informada que em até 30 dias seria feito a troca. Pois bem, cá estou eu passado quase 60 dias e nada de trocarem meu sofá, liguei na loja dia 03/10 questionando sobre o prazo me falaram que não tem prazo que precisam esperar vir de Curitiba e só vem quando fechar a carga e que eu tinho que esperar porque eles estavam fazendo o fazendo o favor de realizar a troca pra mim "FAVOR", só que não né ??? Já ouviram falar em RGC (regulamento geral do consumidor)???, pois bem, a troca por problemas ou má qualidade do ptoduto é um direito meu como consumidora e não um favor da loja, eu paguei pelo produto e não foi barato pra ter que ouvir isso e ser tratada com todo esse descaso. Muito desepcionante passar por isso, pois na hora de vender tudo são rosas, mais quando precisam dar uma assistencia por vender um produto de má qualidade é essa enrolação pra cumprir com seus deveres e meus direitos como consumidora.
Aguardo solução URGENTE, saibam valorizar os clientes que vcs tem e honrem com o nome da loja. Quero a troca do meu sofá ou o reembolso do valor pago.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/10/2023 às 18:20
Prezada Consumidora Sra. Raquel Caetano de Oliveira!
Recebemos sua reclamação e avaliamos como indevida, conforme a seguir demonstrado.
Inicialmente, esclarecemos que esse portal deve ser utilizado em situações em que a empresa não solucionou o problema com o consumidor, o que não ocorreu no presente caso.
Assim que recebemos seu primeiro contato relatando problemas com o produto (sofá), prontamente foi agendada vistoria em sua residência para verificar a situação.
Posteriormente, entramos em contato com o fabricante relatando o ocorrido, sendo que o ******* é recolher o produto e enviar para a fábrica para que realize os devidos reparos, devolvendo-o em perfeitas condições para o consumidor.
Entretanto, buscando melhor lhe atender, optamos em não realizar o reparo no produto, lhe oferecendo um produto novo, que foi de imediato encomendado do fabricante, nem questionando problemas ocasionados por mau uso do produto por parte do consumidor, o que ocorre na maioria dos casos.
Ainda, buscando não deixar a senhora e demais familiares sem o produto no período até a chegada do novo sofá, não foi realizado o recolhimento do produto (que está em condições de uso), objetivando deixar que se utilize dele até que seja feita a troca, sempre priorizando não prejudicar o consumidor e zelar pelo bem-estar de nossos clientes.
Como dependemos da logística de entrega feita pelo fabricante, bem como devido as fortes chuvas que assolam nossa região e o todo o estado, as fábricas estão adiando as rotas de entrega, evitando que os caminhões fiquem parados nas estradas, o que vem comprometendo o recebimento de mercadorias.
Desse modo, assim que recebermos o produto, efetuaremos a imediata troca, conforme já foi prontamente lhe informado nos contatos mantidos, e consta devidamente registrado em nossos canais de atendimentos.
Assim, conforme demonstrado, estamos lhe prestando todo o atendimento necessário para que seja solucionado o mais breve possível.
Somos uma empresa sólida, séria e respeitada, trabalhamos com produtos de qualidade e fabricantes que tem credibilidade no mercado, oferecendo assim produtos seguros e de qualidade aos nossos clientes, prestando toda a assistência necessária quando solicitada.
Destarte, tratamos esta reclamação com indevida e resolvida.
Consideração final do consumidor
16/11/2023 às 10:21
Mais de 60 dias para troca.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6