Dificuldade em agendar horário de entrega e mau atendimento na loja

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/11/2025 às 12:42

ID: 233025979

Nos dias 5 e 19 de novembro de 2026, pedi à minha empregada que encomendasse areia nesta loja, loja esta em que, aliás, sempre compro e, até então, não tinha reclamações. Nas duas vezes ela teve problema, pois ela relatou que o serviço de entrega não queria precisar um horário para a mesma ser feita. Obviamente, ela está ao meu serviço, tem hora de saída e já pediu justamente pela entrega pelo fato de termos o horário e rotina de trabalho muito apertado aqui. O atendimento em Vila Isabel é ruim, pois as pessoas, em geral, são velhos ou nem nem que não tem objetivo de vida. Sou gestor da plataforma de vestibulares fábrica D e aluno formado com honra do mérito no instituto militar de engenharia. Ou seja, tenho mais o que fazer e tenho a vida atribulada da hora em que acordo até a hora em que eu durmo. No dia 19, o atendente não entendeu que precisávamos de um horário certo de entrega, do contrário não teríamos interesse na compra, pois a compra pela entrega à domicílio é justamente para podermos focar em outras coisas. Logo, a pessoa que atendeu, se revelando extremamente desprovida de inteligência, ficou dizendo que só entregaria depois do pagamento, não entendendo, dentro do mundinho dele, que precisávamos da confirmação do horário de entrega, apenas isso. Não tenho interesse numa compra que a pessoa fala que via entregar daqui a duas horas ou, então, fala que vai entregar no momento e demora por horas. A empregada tem horário de saída. Se tal loja não consegue se organizar, que se abstenha de fazer entregas à domicílio.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/11/2025 às 19:18

Olá, Alexandre! Tudo bem?
Lamentamos sinceramente que sua experiência recente não tenha atendido às suas expectativas. Temos grande respeito por todos os clientes que confiam em nossa loja e é sempre nosso objetivo oferecer um atendimento ágil, respeitoso e eficiente.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes:

- Não cobramos taxa de entrega, e buscamos sempre realizar as entregas com a maior agilidade possível.

- Dependemos do volume diário de pedidos, e por isso, em alguns momentos, não conseguimos atender solicitações em caráter de urgência. Quando houver restrição de horário para recebimento, pedimos, por gentileza, que nos informe no ato do pedido assim podemos tentar ajustar nossa logística para atender da melhor forma.

- O pagamento pode ser feito no ato da entrega ou de forma antecipada, justamente para facilitar e agilizar o processo.

- No caso relatado, informamos previamente que não seria possível entregar dentro do horário limitado e oferecemos a opção de deixar o material na portaria, o que compreendemos que não foi possível para vocês naquele momento.

- Sempre que possível, pedimos que os pedidos sejam feitos com antecedência, permitindo maior previsibilidade no planejamento da rota de entregas.

Por fim, gostaríamos de reforçar que nossa empresa não pratica qualquer forma de discriminação ou etarismo. Valorizamos profundamente a diversidade e o respeito entre colaboradores e clientes. Nossa equipe é formada por profissionais de diferentes idades e perfis, todos capacitados e comprometidos em prestar o melhor atendimento.

Estamos à disposição para ajudá-lo no que for necessário e esperamos poder atendê-lo novamente, oferecendo a experiência positiva que você sempre teve conosco.

Réplica do consumidor

27/11/2025 às 19:35

Você se esquivou do episódio: você falou para a minha empregada que só poderiam responder a que horas iriam entregar após a confirmação de pagamento, sendo de perguntarmos o horário de entrega era pra pedir com vcs ou qualquer outra loja que entregasse naquele momento, pois não havia interesse em esperar. É uma pergunta simples: podem entregar agora? Não. Em vez disso, sabe-se lá se a pessoa é traumatizada com o público estranho de Vila Isabel, algo com o qual eu nada tenho a ver, a pessoa ficou num paradoxo, não respondendo a uma simples informação e exigindo pagamento prévio por algo que, justamente, dependíamos disso para optar por querer ou não.Ok, compraremos em outro, Não é retaliação, pois meu critério de escolha pra algo assim é apenas esse.

Réplica da empresa

27/11/2025 às 19:43

Olá, Alexandre.

Agradecemos sua nova manifestação e a oportunidade de esclarecer melhor o ocorrido.

Lamentamos que a situação tenha sido percebida dessa forma, porém é importante reforçar que a informação relatada não corresponde ao nosso procedimento real. Já realizamos diversas entregas para o senhor anteriormente sem qualquer exigência de pagamento antecipado, o que confirma que não trabalhamos com a obrigatoriedade de pagamento prévio para liberar horário ou realizar entrega.

O que ocorreu especificamente no dia mencionado foi que não tínhamos como confirmar um horário exato, devido ao fluxo de entregas do momento e à janela de tempo muito restrita para recebimento. Assim, informamos que só conseguiríamos verificar a disponibilidade após alinharmos a rota, e que a limitação de horário inviabilizava a entrega naquele período. Em nenhum momento foi condicionada a resposta de horário ao pagamento antecipado.

Seguimos à disposição caso deseje conversar novamente ou precise de qualquer apoio. Agradecemos sua compreensão e esperamos poder atendê-lo melhor em uma próxima oportunidade.

Réplica do consumidor

22/12/2025 às 11:29

O número que uso para pedidos foi bloqueado pela loja, portanto, a mesma lida com reclamações bloqueando o cliente e abdicando do mesmo.

Consideração final do consumidor

22/12/2025 às 11:31

Apenas saiu pela tangente, dando resposta evasivas e o bloqueio do número comprova a atitude soberba em achar que o cliente não tem direito em prezar por um bom atendimento.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0