Sorteio inexistente. Não nos informam

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Araçatuba - SP

30/11/2022 às 10:17

ID: 154424623

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz o cadastro para concorrer a um sorteio porque na página da empresa informava que ela tinha as autorizações.

Quase na data do sorteio, que seria em junho/*******, recebemos um e-mail informando que a empresa não tinha as autorizações, ou seja, cometeram [Editado pelo Reclame Aqui] contra o consumidor e não devolveram o dinheiro pago.

Requeiro a devolução dos valores pagos.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/03/2023 às 13:12

Fabio, não é uma rifa e sim uma promoção que foi bloqueada pelo SECAP.

Estamos aguardando um resolução para informar a todos.

Réplica da empresa

15/03/2023 às 13:13

Fabio, não é uma rifa e sim uma promoção que foi bloqueada pelo SECAP.

Estamos aguardando um resolução para informar a todos.

Réplica do consumidor

15/03/2023 às 13:33

Em momento algum eu disse se tratar de uma rifa, mas de um sorteio promocional que não tinha as devidas autorizações e ainda assim foi comercializado.

E se a situação não foi resolvida desde 06/*******, com a empresa e os responsáveis apagando todas as suas redes sociais e não respondendo aos contatos diretos, nada mais justo do que a devolução dos valores pagos.

Se a situação for resolvida de forma favorável ao sorteio, aí poderemos analisar se vale a pena confiar e comprar novamente.

Mas fica a dúvida: onde estão os responsáveis pela empresa e porque suas redes sociais têm sido apagadas? Transparência não é praticada dessa forma.

Exijo a devolução dos valores pagos ou tomarei as medidas cabíveis.

Réplica do consumidor

15/03/2023 às 13:50

Aliás, se é verdade que estão aguardando solução, por que a empresa Sonhomania foi baixada na Receita em 08/*******?

Consta que seu CNPJ está inativo desde dois meses após a data do sorteio anunciado.

Informação principal
CNPJ 43.*******.*******/*******00 [MATRIZ]
Nome da empresa SONHO MANIA PROMOCAO DE VENDAS LTDA.
Inicio atividade data *******10-04
Natureza jurídica Sociedade Empresária Limitada

***Situação cadastral BAIXADAdesde2022-08-31
Motivo situação cadastral EXTINÇÃO POR ENCERRAMENTO LIQUIDAÇÃO VOLUNTÁRIA

Qualificação do responsável Sócio-Administrador
Capital social R$ *******.*******,00
Porte da empresa PEQUENO
Opção pelo simples NÃO OPTANTE
Opção pelo MEI NÃO

Pelo que se vê, a Sonhomania não está aguardando solução de nada: simplesmente vendeu o que não podia entregar e após o fato consumado, encerrou a empresa e fica dizendo que aguarda solução.

Isso tem nome.

E a menos que me devolvam o valor que paguei, darei os devidos nomes às autoridades encarregadas da persecução processual penal.

Réplica do consumidor

17/04/2023 às 15:30

Ainda aguardando a empresa esclarecer como prosseguirá com o sorteio depois de ter requerido sua baixa na Receita Federal.

Consideração final do consumidor

19/04/2023 às 11:12

A empresa fez o ressarcimento do valor pago. Considero o caso resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5