Descaso e constrangimento na clínica Sonimagem Dom Luís

Resolvido
Salvador - BA
23/08/2025 às 10:20
ID: 225202167
No dia de hoje, às 8h, entrei em contato com a recepção da clínica para confirmar a disponibilidade de realização de um exame de ultrassom. A atendente confirmou que havia vaga e, ao ser questionada sobre o horário limite para chegar, informou que poderíamos comparecer até 9h30.
Confiando nessa informação, chegamos às 9h25, dentro do prazo informado. Para minha surpresa, ao chegarmos, a mesma atendente afirmou que não havia mais disponibilidade. Tivemos custo com deslocamento, pagamento de estacionamento e, sobretudo, um atendimento desumano e sem bom senso.
O constrangimento foi ainda maior quando um outro funcionário demonstrou boa vontade e se dispôs a verificar com os médicos a possibilidade de encaixe, mas a atendente ao lado interveio de forma grosseira, dizendo que não era para fazer isso. Minha esposa ficou profundamente abalada com a situação, chegando a chorar dentro da clínica, pois trata-se de um exame recomendado com certa urgência.
A informação equivocada passada pela clínica nos fez deixar de buscar outros locais, gerando um transtorno irreparável. Após essa recusa, não conseguimos mais agendar o exame em outra clínica no mesmo dia.
O episódio demonstra falta de responsabilidade, despreparo e desrespeito com o paciente, o que é ainda mais grave considerando tratar-se de um serviço de saúde. Estamos, inclusive, avaliando medidas jurídicas cabíveis diante dos danos e prejuízos emocionais causados.
Solicitamos providências imediatas para que situações como essa não voltem a acontecer e que a clínica reconheça a falha gravíssima cometida.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2025 às 16:52
Prezado,
Recebemos sua mensagem com extrema atenção e, antes de tudo, lamentamos profundamente o transtorno e o constrangimento vivenciados por você e sua esposa em nossa unidade no dia 23/08/*******.
A Sonimagem preza pelo respeito, acolhimento e compromisso com todos os nossos pacientes, especialmente em momentos de fragilidade e urgência. O relato que nos foi enviado demonstra uma falha grave no atendimento e na comunicação, que definitivamente não condiz com os padrões que buscamos manter em nossa clínica.
Estamos apurando internamente, com rigor, o ocorrido, incluindo a conduta dos colaboradores mencionados e a forma como a informação sobre o horário foi repassada. Independentemente da conclusão, reconhecemos que houve uma falha operacional e humana, e pedimos sinceras desculpas por isso.
Nos solidarizamos com o impacto emocional causado, especialmente considerando a natureza do exame e o estado de saúde envolvido. Sabemos que nenhuma justificativa apaga a experiência negativa pela qual passaram, mas reforçamos nosso compromisso em evitar que situações semelhantes se repitam.
Reiteramos que providências estão sendo tomadas junto à equipe envolvida e, para fins de retratação e acolhimento, nossa coordenação está à disposição para entrar em contato direto com você, caso deseje. Por favor, encaminhe seus dados atualizados para que possamos fazê-lo da melhor forma possível.
Agradecemos por trazer esse episódio à nossa atenção e nos dar a oportunidade de rever e melhorar nossos processos. Seguimos à disposição.
Amanda de Sousa
Coordenação Sonimagem - Dom Luis
Consideração final do consumidor
15/09/2025 às 13:27
Prezada Amanda,
Agradeço o retorno e a atenção dispensada ao nosso relato. Espero sinceramente que as medidas internas mencionadas já tenham sido implementadas de forma efetiva, de modo a garantir que situações como a que vivenciamos não voltem a ocorrer com outros pacientes.
Reforço que, em especial no contexto da saúde, é fundamental que a comunicação e o acolhimento sejam conduzidos com responsabilidade e sensibilidade. Desejo que esse episódio sirva como aprendizado para fortalecer o compromisso da clínica com a humanização no atendimento.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4
Consideração final da empresa
15/09/2025 às 15:16
Agradecemos imensamente sua compreensão e por compartilhar suas considerações conosco.
Saiba que estamos empenhados em aprimorar continuamente nossos processos internos para que situações como a relatada não voltem a ocorrer.
Reforçamos que nosso compromisso é oferecer um atendimento pautado na responsabilidade, sensibilidade e humanização, pois entendemos a importância desses valores no cuidado com a saúde de nossos pacientes.
Colocamo-nos à disposição para qualquer necessidade futura e reiteramos nosso empenho em garantir a melhor experiência em nossos serviços.
Atenciosamente,
Amanda de Sousa
Coordenação Sonimagem - Dom Luis