Reclamação não respondidaNão respondida

Aparelho PS5 desliga sozinho

Status da reclamação:
Reclamação não respondidaNão respondida

Aparelho PS5 entregue no dia 28-12-2020, comprado na Americanas.com. Funcionou corretamente por um tempo, mas, antes de completar um ano de garantia, o PS5 passou a desligar sozinho. Isso acontece em todos os jogos, tanto os de disco como os armazenados no disco rígido, ou seja, não é um problema de disco arranhado ou qualquer coisa do gênero. Em princípio, pensamos que seria algum problema de fácil solução e acessamos a página de suporte da Sony para receber orientações. O sistema de suporte eletrônico te dá uma série de orientações que resolvem o problema de forma temporária, ou seja, o problema retorna depois. Pior ainda, a página da Sony fornece um número errado de telefone para contato (os números 40037669 e 0800-8807669 simplesmente não existem mais).
Depois de muita insistência, e acessando o canal de reparo para TV, recebi o contato correto da Sony e liguei (protocolo 60549611, atendente Oscar, 21-06-22). Expliquei para o atendente Oscar que se tratava de problema antigo, que já tinha buscado as soluções do site e não tinham funcionado. E se tratava de problema oculto, já que muitos usuários reclamaram do mesmo problema, que deve ser estrutural. O pior é que as próprias recomendações de conserto adiavam a ida a uma assistência que, por sinal, não poderia ser acessada com o telefone errado. Além disso, há relatos de que a Sony enviou aparelhos novos para os reclamantes, mesmo para os que estavam fora da garantia.
O atendente analisou a questão e disse que eu teria que pagar R$ 1200 reais para realizar o conserto. Trata-se de um absurdo, uma vez que o problema é recorrente e intermitente. Além disso, ele ocorre com frequência no aparelho, há várias reclamações de mesma origem no próprio ReclameAqui.
Portanto, requeiro a troca imediata do aparelho por um novo conforme garantia do produto uma vez se trata, reforçando mais uma vez, de vício oculto.

Compartilhe
Não recomendada
Não recomendada
--/ 10

Está com problemas com Sony Brasil?

Reclamar