Ausência de atualização do sistema (software) provoca apagão na TV SONY BRAVIA

Sony Brasil
Brasília - DF
30/11/2021 às 11:29

Há 5 anos, tenho uma TV SONY BRAVIA 65, modelo XBR-65X855C. Nos últimos meses, notei que o software não atualiza e, em decorrência dessa desatualização, minha TV sofre apagões rotineiramente (desliga sozinha).

Dia 26/11/2021, em contato com SAC da SONY, registrei minha reclamação. Segundo a atendente da SONY, o problema da TV desligar (apagões) se deve a desatualização do software.

Após várias tentativas, não consegui atualizar o sistema. Especificamente, há um início de atualização até 24% e não continua. Portanto, o link de atualização do site da SONY tem problemas. Notoriamente, não é um problema na minha TV, trata-se de defeito no link do site da SONY.

Questão: O meu modelo tem 5 anos. O link de atualização do software da SONY está com defeito e precisa ser consertado urgentemente.

Agradeço o pronto atendimento.

01/12/2021 às 12:30

Olá Jose,

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato telefônico hoje, 01/12/2021 às 11:31 min; informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07485027.

A Sony tem uma história de pioneirismo e tradição que nos orgulha muito, uma tradição focada em qualidade. Sentimos muito pelo ocorrido, o nosso objetivo é melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.

Informamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia para o modelo XBR-65X855C fabricado no ano de 2016 e adquirido em 2016, e neste caso, a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.

Visando a solução do seu caso, recomendamos que envie o seu produto para análise técnica em nosso posto autorizado Pananorte localizado na: SCRN 714/715 Bairro: Asa Norte Cidade: Brasilia Telefone: (61) 3347-3435, e havendo possibilidade de reparo você receberá um orçamento para sua aprovação.

Para dar início a qualquer solicitação é necessário que um técnico avalie e verifique as condições do produto. Nossos técnicos são altamente capacitados e poderão seguir com o processo de avaliação.

Nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas através de nossa central de atendimento 4003-7669 (regiões metropolitanas) 0800 880 7669 (demais regiões), informando o protocolo mencionado.

Rosana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

01/12/2021 às 18:40

O problema não foi resolvido pela Sony.
A atendente foi educada, mas não solucionou o problema.
Diante disso, Levarei a TV para a autorizada Sony.
Arcarei com as despesas.
Caso haja solução do problema registrarei aqui.

Ruim
Ruim

Está com problemas com Sony Brasil?