Chiado crescente no Fone de Ouvido Sony WH-1000XM4.

Eu tinha um fone de ouvido WH-1000XM3, que simplesmente adorava, mas o perdi no aeroporto.
Então, comprei o WH-1000XM4, por conta de já conhecer a série e pelos releases que já tinha lido.
O fone é sensacional, tem tudo o que eu esperava. Não fosse por um detalhe: um irritante chiado no fone DIREITO quando o noise cancelling está ativo.
Vi muitos relatos na internet e aqui mesmo no Reclame Aqui sobre o problema, embora eles relatassem que o fato ocorresse no fone esquerdo.
O ruído não é contínuo. Nos primeiros minutos de uso ele não aprece, depois ele vai crescendo, sem incomodar. Depois fica tão irritante que não dá mais para usar o noise cancelling.
Eu uso demais o noise cancelling no meu ambiente de trabalho, sem música, ou em viagens de avião, mas com esse chiado é impossível usar.
Já fiz a atualização do software, fiz o reset de fabrica, tudo o que vocês imaginarem, mas sem sucesso.
Estou decepcionado, pois meu fone antigo funcionava maravilhosamente bem, e agora este apresenta defeito no seu principal atrativo.
Repito que o problema do meu é apenas no fone direito e com o noise cancelling ligado. Com o som ambiente ele funciona perfeitamente.
Mas eu o comprei justamente pelo noise cancelling. Então espero uma solução definitiva para a questão.

19/11/2021 às 14:26

Olá Luis Fernando

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato via e-mail hoje, 19/11/2021; informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07455487.

Informamos que a Sony tem como política de reparo conceder garantia para defeitos de fabricação durante 90 dias contados a partir da emissão da nota fiscal. Como solução para o seu caso, vamos seguir com o envio do seu produto modelo: WH-1000XM4 sem custos em relação à postagem, para análise.

Agradecemos pelo seu manifesto, pois desta maneira temos a premissa de corrigir os desvios e melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.

Nos mantemos a disposição, através deste canal ou pela nossa central de atendimento: 4003-7669 capitais e regiões metropolitanas, demais localidades 0800 880 7669, informando o protocolo mencionado.

Equipe Sony
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda

20/12/2021 às 15:19

Excelente atendimento da Sony. Prontamente se propôs a fazer o reparo, mandando o código para postagem. O produto foi reparado e devolvido.
Os fones da Sony são excepcionais, uso há bastante tempo, e entendo ser um contratempo que foi resolvido, que não abala a qualidade. O WH-1000XM4 é, com certeza, um dos melhores do mercado.

Ruim
Ruim

Está com problemas com Sony Brasil?