Compra não solicitada no PSN

Sony Brasil
Recife - PE
27/03/2014 às 10:49

Bom dia, recebi em meu e-mail em 14.03.14 as21:36 que tinham efetuado uma compra no PSN e que tinham colocado fundos em minha carteira, assim que identifiquei o erro informei que ninguém havia feito a compra e solicitei que a sony retirasse o valor da minha carteira e que também ligasse para o cartão de crédito para que suspendesse a cobrança. O cartão não é de ninguém que mora comigo, o PSvita no dia da compra estava guardado e não havia como alguém ter posto fundos na carteira se a senha de acesso ao PSN só eu tenho. Mandei um e-mail para vocês que gerou um número de protocolo 000005324675, a sony ao invés de suspender a cobrança indevida e retirar o dinheiro de minha conta, informou que o crédito está em minha carteira. Entrei em contato com a sony pelo 4003 onde gerou os seguintes protocolos 7897395/7897828/7897759 nestes contatos eu pedi a mesma coisa do e-mail porém me informaram que não poderiam fazer o que eu estava pedindo e que se houvesse a suspensão da compra pela administradora do cartão de crédito a minha conta seria banida do PSN. Acontece que o titular do cartão ira suspender a compra por ser a mesma indevida haja vista que para efetuar a compra teria que colocar os 3 números que ficam atrás do cartão e além disso teria que colocar a senha de acesso ao PSN que apenas eu tenho. Como alguém poderia fazer a compra sem essas informações. O PS VITA possui o PS plus que foi comprado em 24.12.2013 e é válido por 12 meses, a sony me informou que se houver a suspensão da compra ira banir a minha conta do PSN acontece que age assim para coagir o consumidor a pagar por algo que não comprou, se realmente houvesse a compra eu não estaria aqui tentando reaver esta situação. O Código de defesa do consumidor prevê que caso haja compra pela internet o consumidor pode desistir da mesma em até 7 dias, eu entrei em contato com vocês por e-mail no mesmo dia que verifiquei a compra indevida, porém a sony age contra a lei e ainda coagi o cliente. Eu espero que a sony reveja tudo isso e faça o cancelamento da compra e que pegue de volta os créditos da carteira PSN e que não bloquei a minha conta, pois se houver o bloqueio da mesma terei que ingressar na justiça e pedir danos morais e materiais, uma vez que comprei um pacote de 12 meses de jogos gratuitos e caso a conta seja banida não poderei utilizar por aquilo que comprei e que tem duração de 12 meses. Espero que a sony resolva isso de forma amigável, pois caso contrário terei que ingressar na justiça.

Aguardo respostas.

27/03/2014 às 18:29

Informamos que a Sony já está em contato com a Sra. Suse para resolução do caso.

Valéria Freitas
    Sony Brasil Ltda.
    Central de Relacionamento Sony.
    Tel. 4003 SONY (7669) capital e regiões metropolitanas
    0800 880 SONY (7669) demais localidades
    Fax: Opção 5 do Atendimento Eletrônico.
    www.sony.com.br/store
    Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8h às 20h.

27/03/2014 às 19:32

A resposta que obtive ainda não foi satisfatória, pois gostaria de saber se a sony irá banir a minha conta, caso o titular do cartão peça o estorno do valor indevido que será cobrado em sua fatura do cartão de crédito. Pois a informação que eu obtive tanto por e-mail quanto peli telefone é que se houver o estorno serei banida da PSN. Não quero ser punida por um erro da sony, quero usufrir da minha conta PSN e utilizar o produto PS plus adquirido em 24.12.2013 e valido até 24.12.2014. Aguardo uma resposta da sony, se irão manter a minha conta. No e-mail não me responderam isso.

05/04/2014 às 13:44

Sony, boa tarde, tentei entra na minha PSN hoje jogar, pois possuo o PS PLUS e tive a minha conta banida ou temporariamente suspensa, desejo que a sony libere novamente meu acesso ao PSN, caso contrario informo a sony que estarei ingressando na justiça contra a mesma, uma vez que tentei conversar com vocês e informei a vocês todo o ocorrido e mesmo assim vocês não tomaram nenhuma definição. Estou tentando resolver o problema sem ter que acionar a justiça, aguardarei por 5 dias uteis a posição de vocês e se a minha solicitação não for ouvida estarei ingressando na justiça contra vocês.
    Atenciosamente, Suse Lins

14/04/2014 às 10:54

A sony não respondeu aos meus questionamentos.

Está com problemas com Sony Brasil?