Defeito em Televisor SONY Modelo XBR-55X-905F custo abusivo para Reparo

Sony Brasil
02/12/2021 às 15:42

Gostaria de deixar aqui a minha total insatisfação, indignação em relação ao atendimento ao consumidor e qualidade dos equipamentos Televisores da Sony.
Em maio de 2019 efetuei umaa compra na FAST SHOP do televisor Sony Modelo XBR-55X-905F que na época era top de linha do mercado, fiz a seguinte opção confiando na marca e qualidade da Sony.
Fato é que em menos de 2 anos o equipamento começou a apresentar um defeito na imagem onde o reparo necessita a troca do seu display completo com um custo de R$ 3.900,00 mais a mao-de-obra da autorizada em SP no valor de R$ 300,00 totalizando R$ 4.200,00.
Após o recebimento da informação liguei na central da Sony do Brasil solicitando uma revisão do custo por se tratar de um valor abusivo.
Apos 3 dias de analise recebi a resposta que esse é o valor final e que não existe forma de negociação.. agora faço a seguinte pergunta: aonde esta o respeito ao consumidor? Paguei caro por um equipamento onde esperava ter uma expectativa de uso por mínimo 5 anos sem apresentar defeitos ou problemas desse tipo..

Aguardo uma reposta

06/12/2021 às 10:58

Olá Eduardo,

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato via e-mail hoje, 06/12/2021. Informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07496943.

Ressaltamos que a Sony tem como política de reparo conceder garantia para defeitos de fabricação durante 1 ano, incluindo o da garantia legal (noventa dias) contados a partir da emissão da nota fiscal. No entanto, o televisor modelo XBR-55X905F, foi produzido no ano de 2018 e por ter ultrapassado esse período, o reparo poderá ser concluído somente mediante aprovação prévia do orçamento, devido ao custo de peça e do serviço especializado que devem ser arcados pelo cliente, conforme assegurado pela nossa legislação.

Nos mantemos à disposição, através da nossa central de atendimento: 4003-7669 capitais e regiões metropolitanas, demais localidades 0800 880 7669, informando o protocolo mencionado.

Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

Está com problemas com Sony Brasil?