Defeito na TV 4K com 13 meses de uso

Sony Brasil
Brasília - DF
28/11/2021 às 11:01

Comprei uma TV Sony LED 4K 65" modelo XBR65X805G em 27/7/2020. Por 1 ano funcionou muito bem, quando em Setembro/2021 uma coluna inteira de 1 pixel de largura apresentou defeito, fixada na cor verde. Entrei em contato com a assistência técnica oficial da Sony em Brasília-DF, que me passou o preço de R$6.500,00 (2 mil a mais que o valor pago pela TV) para trocar o painel, além de informar que não possuía em estoque e não havia previsão de fornecimento. Entendo que legalmente a empresa não possui responsabilidade de prestar atendimento em garantia, mas estou com uma TV defeituosa, com pouco mais de 14 meses de uso, e seu conserto fica mais caro que comprar outra nova que certamente não será dessa marca.

02/12/2021 às 14:08

Olá Carlos,

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato telefônico hoje, 02/12/2021 às 14h01 min. Informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07485032.

A Sony tem uma história de pioneirismo e tradição que nos orgulha muito, uma tradição focada em qualidade. Sentimos muito pelo ocorrido, o nosso objetivo é melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.

Informamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia para o modelo XBR-65X805G fabricado no ano de 2019 e adquirido em 2020, e neste caso, a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.

Visando a solução do seu caso, recomendamos que envie o seu produto para análise técnica em nosso posto autorizado Pananorte localizado na: Scrn 714/715, Bloco C Loja 02 - Asa Norte - Brasília/DF Telefone: (61) 3347-3435, e havendo possibilidade de reparo você receberá um orçamento para sua aprovação.

Para dar início a qualquer solicitação é necessário que um técnico avalie e verifique as condições do produto. Nossos técnicos são altamente capacitados e poderão seguir com o processo de avaliação.

Nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas através de nossa central de atendimento 4003-7669 (regiões metropolitanas) 0800 880 7669 (demais regiões), informando o protocolo mencionado.

Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

07/12/2021 às 21:35

Enviei a TV para o posto técnico autorizado conforme solicitado, o que foi uma perda de tempo e dinheiro, visto a necessidade de fretar uma van para seu transporte. Através da ordem de serviço 270853 emitido pela Pananorte, foi declarado a necessidade de se trocar o painel da TV, a um custo de R$4.789,00. Novamente eu ratifico, o valor pago pela TV nova é menor que seu custo de reparo. Qual a lógica que a Sony usou para recomendar o envio da TV para análise técnica? Me fazer gastar horas de trabalho, despesas com frete e mais frustações?

08/12/2021 às 07:54

Olá Carlos,

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato telefônico na data, 02/12/2021 às 14h01 min. Informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07485032.

Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

Está com problemas com Sony Brasil?