Demora no envio de peças de reposição.

Sony Brasil
Colatina - ES
01/12/2021 às 15:59

Em 04 dezembro de 2018 comprei uma TV Sony KD-49x755F no site da Americanas e a mesma funcionou perfeitamente até janeiro de 2020 quando do nada sumiu a imagem e som. Na minha cidade não há assistência técnica autorizada da Sony (a mais próxima fica a aproximadamente 85 km) pedi a um técnico que fizesse uma avaliação para detectar qual o problema da TV e foi constatado que a placa principal havia queimado, devido as restrições sanitárias decretadas devido a pandemia da Covid 19 não pude levar a TV até a autorizada e em 27 de julho de 2020 finalmente consegui ir até a autorizada Tecnoservise e abrir uma ordem de serviço para elaborar um orçamento e o conserto da TV. Ocorre que até hoje (01/12/2021) a autorizada não fez o reparo alegando que a Sony ainda não entregou a peça, após vários contatos feitos por mensagem a autorizada não responde mais a minhas mensagens e a TV continua sem o reparo. Tentei contato direto com a Sony pelo site mas o atendimento é péssimo e as mensagens são padrão como se um robô fosse o atendente. A autorizada afirma que a Sony está demorando a entregar a peça e que não há previsão de solução, enquanto isso estou sem a TV que apenas ao terminar o prazo legal de garantia apresentou defeito e agora sofro com o descaso da Sony e da autorizada que ignoram a Lei que no artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor que prevê:
Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.
Não me restou alternativa senão pedir ajuda ao Reclame Aqui antes de tomar outros rumos.

08/12/2021 às 13:39

Olá Ronaldo,

Em atenção a sua reclamação efetuamos tentativas de contato telefônico nas datas 02, 07 e 08/12/2021 em horários alternados; porém não obtivemos sucesso. Informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07488758.

Como não conseguimos localiza-lo para prestar esclarecimentos referente a sua reclamação, estamos encerrando o atendimento através deste canal.

Para que possamos auxilia-lo, pedimos a gentileza que entre em contato com a nossa central de atendimento nos telefones 4003-7669 ou 0800 880 7669, mencionando o protocolo acima.

Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

30/12/2021 às 19:39

Em tempo, errei ao digitar a data da entrega da tv para a autorizada Tecnoservice, o correto é 27 de julho de 2021 e não 27 de julho de 2020 como descrito na reclamação. Consegui contato com a Sony e estou aguardando o retorno do setor responsável para solucionar o caso.

Está com problemas com Sony Brasil?