Dificuldades no atendimento via chat da empresa

Comprei um playstation 5 de SN n AI812879696 que está dando erro e não entra na PSN.
Entrei em contato com o suporte online da empresa Playstation da Sony, protocolo n 27268401, para obter mais informações e me disseram que o console estaria banido. Pedi mais informações, fui informado que teriam enviado as informações para o meu email, mas até o presente momento não recebi nada. Gostaria de obter informações sobre o que aconteceu e quanto tempo dura a referida sanção ao produto.

29/05/2024 às 12:41

Bom dia, João.

Agradeço por entrar em contato com o suporte PlayStation por aqui. Eu sou o Guilherme e estou responsável pelo atendimento do seu caso. É um prazer falar com você!

Para que eu possa dar continuidade ao seu atendimento, peço que nos envie as seguintes informações de forma privada (por meio do e-mail que te encaminhei):

- E-mail vinculado à conta PSN
- ID Online PSN (Apelido sem espaço que aparece em partidas online e nos recibos PlayStation)

Favor verificar a caixa de entrada do seu email de cadastro para nos responder de forma privada.

Aguardo o seu retorno e continuo à disposição!

Guilherme – Equipe de Relacionamento PlayStation

31/05/2024 às 10:34

Bom dia, João.

Enviei o seu caso para análise e assim que eu tiver maiores informações entrarei em contato :) Meu retorno será em até 5 dias úteis, mas não se preocupe que da nossa parte faremos todo o possível para te retornar o quanto antes :)

06/06/2024 às 10:24

Bom dia, João.

Após análise em seu caso, informamos que o console se encontra banido, e conforme o Termos de Serviço da PSN, Com a suspensão do seu Dispositivo PlayStation, você não poderá usar esse console para (a) acessar a PSN com nenhuma Conta (mesmo que você crie uma nova); (b) jogar qualquer jogo ou modo de jogo que exija acesso online ou (c) acessar qualquer conteúdo comprado na PlayStation Store. Ainda será possível jogar qualquer jogo em disco aceito no console, se eles não precisarem se conectar à PSN para isso.

Para maiores informações por favor acesse os links abaixo:

06/06/2024 às 10:50

A empresa respondeu que o produto está banido. Essa informação já consta da minha primeira mensagem nesta reclamação. O que eu requeri na reclamação é que me fosse passada informação sobre o processo administrativo que, basicamente, inutilizou o aparelho para que eu pudesse compreender o que foi feito para que fosse banido, por qual motivo foi banido, e possível providências para reverter a situação, além da disposição prévia das condutas causadoras de banimento e relativos prazos de banimento.
Então, reitero o pedido para ter acesso a essas informações que não me foram disponibilizadas nem quando pedi no site oficial da empresa e nem aqui no ReclameAqui.

07/06/2024 às 16:09

Olá, João.

Ressaltamos que não há possibilidade de retirar o banimento do console, orientamos a entrar em contato com a pessoa que te vendeu o console banido.

08/06/2024 às 09:14

Veja, entrar em contato com a pessoa que me vendou não vai ajudar mto a compreender o caso, pois eu quero ter acesso ao procedimento administrativo de suspensão do console, esses dados acredito que só a empresa tenha.
Entendi que a empresa não permite nenhuma ação da minha parte para reverter o bloqueio do aparelho, mas isso significa que o bloqueio é de caráter perpétuo então?
Eu só quero ter acesso aos dados e informações que resultaram na suspensão e limitação do produto para poder analisar a legalidade do procedimento, pq esse tipo de restrição afeta a quase totalidade da função do console, então acredito que não possa ser feito de maneira indiscriminada e unilateral (não estou dizendo que foi feito dessa maneira, até pq não me foi franqueado acesso ao processo administrativo ainda).
Acredito que eu tenha esse direito, pois sou proprietário do produto. A empresa não fornece essas informações aos proprietários?

20/06/2024 às 08:44

A empresa inicialmente respondia as mensagens, mas quando precisei do atendimento propriamente, ou seja, ter acesso aos dados e informações necessários, eles simplesmente pararam de me responder e me ignoraram. O atendimento se limitou a me pedir meus dados e, posteriormente, dizer que não poderiam fazer nada, além de simplesmente me mandarem resolver o problema com a loja que me vendeu o produto. De fato, não houve propriamente atendimento.

Está com problemas com PlayStation Brasil Oficial?