Reclamação não respondidaNão respondida

nao cumprem garantia

Reclamação não respondidaNão respondida

Comprei uma sony 7II, midelo ILCE 7M2 em 05/02/2022. Semana passada, apenas uma mês e meio depois, fui usar a máquina e o display dela não acende.

Entrei em contato com a Sony, que argumentou que não poderia consertar a máquina, e nem troca-la por outra igual ou semelhante, porque ela é de uma linha de 5 anos atras e eles não têm mais as peças

Argumentei que, se eu tivesse comprado a máquina há 5 anos, eles não tem obrigação legal de trocar ou consertar. Mas no caso, ela foi comprado há um mes na Best Buy, então vale a garantia.

A Sony, entretanto, disso que mesmo assim nao fará o conserto, que a máquina não poderia ser vendida, e que era para eu me dirigir à loja e reclamar lá, porque essa máquina é que nao poderia vender um produto que não tem mais pecas.
Abaixo, a resposta da atendente:

"Gabriela,
Bom dia!

Quando o consumidor informar que adquiriu recentemente um produto e identificarmos que possui mais de 5 anos de fabricação o consumidor deverá entrar em contato com a loja.
A loja deve manter o estoque atualizado e não deveriam vender um produto que não tem mais peças para reparo sendo fornecidas pelo fabricante. Por conta disso não podemos encaminhar o produto para a assistência técnica."

No entanto, a própria Sony,, em seu site NACIONAL, tem essa máquina para venda, sem informar inclusive que é de uma linha de mais de 5 anos e que não há repositório de peças.

Da mesma forma, essa máquina está sendo amplamente te vendida por outros sites, como o da Americanas, Magalu e Shoptime.

Ora, se a própria loja da Sony anuncia a venda da maquina em seu site, e sem a menor informação sobre data de fabricacao, então o consumidor está sendo [Editado pelo Reclame Aqui] quando, na apresentação de defeito menos de um mês após a compra, a Sony se recusa e consertar.

Estou tentando, por mais esse canal, que meu problema seja resolvido pelos canais de diálogo. aguardo reposta

PROTOCOLO SONY: 7108929

Está com problemas com Sony Brasil?