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Reclamação em réplicaEm réplica

Não querem reativar voucher

PlayStation Brasil Oficial
Seropédica - RJ
04/12/2023 às 09:23
ID: 177199787
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Protocolo: *******
Atendente: Nestor

Em 2021 comprei o jogo Detroit Become Human para PS4.
Agora em 2023 comprei um PS5 e fui instalar os jogos que eram do PS4. Quando fui reinstalar o jogo no PS5 lembrei que não havia utilizado o Voucher que veio no jogo no PS4 mas já estava expirado. Liguei para a Sony para fazerem a gentileza de reativarem o voucher para eu poder usar com meu jogo.
O atendente me disse que só iria reativar se eu tivesse a nota fiscal da compra do jogo mas eu já não a possuo pois não lembro onde comprei.
Estou muito triste com a Sony. A gente confia no fabricante, investe um dinheiro alto nos consoles e quando precisamos não podem atender porque exigem nota de um jogo velho. Aí engraçado que a gente compra jogos na loja online da Sony que vem cheio de Bugs e não devolvem o dinheiro e nem arrumam o erro do jogo.
Coisas bobas fazem maior drama pra resolverem. Tinham que se preocupar realmente com que é sério.
Estou muito chateado com a Sony. O jogo é meu! Mesmo não tendo a nota eu paguei por ele.
Perdi meu tempo ligando pra Sony. Ainda gastei meus créditos pois nem a ligação é de graça.

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Resposta da empresa

06/12/2023 às 11:49

Olá, Luciano.

Agradeço por entrar em contato com o suporte PlayStation por aqui. Eu sou o Raphael e estou responsável pelo atendimento do seu caso. É um prazer falar com você!

Para que eu possa dar continuidade ao seu atendimento, peço que nos envie as seguintes informações de forma privada (por meio do e-mail que te encaminhei):

- E-mail vinculado à conta PSN
- ID Online PSN (Apelido sem espaço que aparece em partidas online e nos recibos PlayStation)
- Envie por anexo uma foto do cupom fiscal de compra *Este dado é indispensável para o andamento da tratativa*

Neste caso, segue abaixo algumas orientações para obter o documento caso não tenha em mãos:

Solicitar a segunda via da nota fiscal ou declaração de compra Para casos de declaração de compra é necessário:

• Chave de acesso;
• Descrição do produto;
• Carimbo da loja;
• Assinatura da loja.

Aguardo o seu retorno e continuo à disposição!

Atenciosamente, 

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica do consumidor

06/12/2023 às 12:00

Pelo que estou vendo não conseguirei resolver nada nem por aqui pois já disse mil vezes que não tenho mais a nota fiscal do produto. Como se passaram anos eu não tenho mais como conseguir nem segunda via. Difícil pra resolver uma coisa tão simples! Se tivessem prestado atenção na reclamação saberiam disso. Péssimo atendimento! Nota zero!

Réplica da empresa

07/12/2023 às 13:33

Boa tarde, Luciano.

Compreendemos a situação, no entanto conforme informado anteriormente, a apresentação do documento fiscal do produto é imprescindível para podermos atender a sua demanda.

Portanto pedimos por gentileza para que siga as instruções encaminhadas na mensagem anterior.

Ficamos no aguardo.

Atenciosamente, 

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 
São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica do consumidor

11/12/2023 às 13:12

Conforme pedido arrumeia nota fiscal. Agor vamos vê qual a desculpa

Réplica da empresa

12/12/2023 às 11:54

Bom dia, Luciano.

Aguardo seu retorno, no entanto ainda resta o dado abaixo a ser fornecido para prosseguirmos.

- ID Online PSN (Apelido sem espaço que aparece em partidas online e nos recibos PlayStation)

Fico no aguardo.

Atenciosamente, 

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 
 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica do consumidor

12/12/2023 às 12:12

Já enviei privado e agora aqui.

ID:

LuiscianoAlves

Réplica da empresa

13/12/2023 às 13:37

Boa tarde, Luciano.

Enviei o seu caso para análise e assim que eu tiver maiores informações entrarei em contato :) Meu retorno será em até 5 dias úteis, mas não se preocupe que da nossa parte faremos todo o possível para te retornar o quanto antes :)

Atenciosamente, 

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 
 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica do consumidor

13/12/2023 às 15:18

Aguardo solução com urgência.

Réplica do consumidor

18/12/2023 às 09:20

Cadê a solução do caso?

Réplica da empresa

19/12/2023 às 13:46

Boa tarde, Luciano.

Conforme informado anteriormente, o caso em questão já é de conhecimento do nosso setor especializado e segue sendo verificado por nossa equipe técnica, lamentamos por esta situação.

Sugerimos aguardar a resolução da nossa parte e em paralelo se precisar de atendimento imediato, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Atenciosamente, 

Raphael – Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 


São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
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Réplica do consumidor

22/12/2023 às 11:33

Quando vão resolver isso?

Réplica do consumidor

22/12/2023 às 13:32

Péssimo atendimento! Quase 1 mês pra resolver uma coisa tão simples!

Réplica da empresa

26/12/2023 às 09:35

Bom dia, Luciano.

Lamentamos pela demora na resolução do seu caso, no entanto reforçamos que a tratativa segue em andamento pelo setor responsável.

Neste caso se por ventura precisar de atendimento imediato, novamente oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Atenciosamente, 

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 
 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica do consumidor

26/12/2023 às 09:55

Se for pra responder sem ter soluça favor não fazer eu perder meu tempo. Venha com a solução! Cansado de ser enrolado!

Réplica do consumidor

18/01/2024 às 01:48

Até hoje nada foi feito! Decepcionado!

Réplica da empresa

18/01/2024 às 17:41

Boa tarde, Luciano.

Devido a demora de um retorno conclusivo do setor especializado, oriento que entre em contato, através do telefone abaixo, com a nossa Central de Atendimento para podermos solucionar com maior qualidade e rapidez a sua solicitação.

São Paulo Capital e Regiões Metropolitanas 011 3351-7090
Outras Regiões 0800 724 8310
Seg. a sex. das 10h às 20h (Horário de Brasília)

Peço gentilmente que aguarde o tempo indicado para ser atendido. Caso ocorra algum problema como queda de conexão, ou perda de lugar na fila, por favor tentar novamente.

A Sony PlayStation Brasil lamenta qualquer transtorno ocorrido e reforça seu compromisso com a satisfação de seus clientes. Buscamos oferecer produtos com alta tecnologia e qualidade, além de serviços e atendimento que atendam às necessidades de seus consumidores é nossa prioridade.

Atenciosamente, 

Raphael – Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

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- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica da empresa

22/01/2024 às 16:25

Olá, Luciano.

Após análise no seu caso informamos que não podemos prosseguir com a sua solicitação. Conforme analisamos em nossos registros, não foi possível validar os dados fornecidos..

Informamos no privado mais detalhes, aguardamos seu retorno para continuar a tratativa de seu caso.

Atenciosamente, 

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 


São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica do consumidor

22/01/2024 às 21:38

Vocês não queriam nota fiscal? Enviei e não adiantou nada! Nota zero pra vocês!

Réplica da empresa

23/01/2024 às 11:19

Bom dia, Luciano.

Conforme solicitado na mensagem privada encaminhada anteriormente, será necessário que nos envie uma foto da Nota Fiscal impressa, para prosseguirmos com a tratativa de seu caso.

Aguardo o seu retorno e continuo à disposição!

Atenciosamente, 

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 


São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica do consumidor

26/01/2024 às 13:25

De novo? Já enviei a nota fiscal via mensagem privada. Não viram?

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