Péssima qualidade de imagens

Adquiri uma máquina fotográfica Sony DSC- W830 20MP/8X/HD Rosa 20.1 Megapixels pelo site das Lojas Americanas no final de abril deste ano. No entanto, após utilização em junho deste ano, notei que as imagens estão com uma péssima qualidade.
Eu já possuo uma Câmera SONY DSC-WX7-16.2 Megapixels a qual possui imagens muito melhores do que a nova, mesmo sendo com menos quantidade de megapixels.
Saliento que eu apenas comprei a nova, pois imaginei que a qualidade das imagens seria ainda melhor por possuir 20.1 Megapixels. No entanto, foi exatamente o contrário. As imagens estão piores comparadas às fotos da outra máquina.
Sendo assim, como o produto ainda está na garantia, haja vista ter realizado a compra em 17/04/2018, peço que ajudem.

Obs. o atendimento virtual pelo reclameaqui já estava sendo efetuado pela atendente Juliana. Porém, por um descuido meu, desativei sem querer.

05/07/2018 às 16:21

Olá Clarisse,

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato telefônico hoje, 05/07/2018 às 13:43 min; e informo que seu relato, assim como as informações prestadas, constam registrados no protocolo de nº 03619322.

Informamos que a Sony tem como política de reparo conceder garantia para defeitos de fabricação durante 12 meses, incluindo o da garantia legal (noventa dias) contados a partir da emissão da nota fiscal. Como solução excepcional ao seu caso, vamos seguir com o envio do seu produto modelo: DSC-W830 fabricado em 2015 sem custos em relação à postagem, para análise e posterior conclusão do reparo.

Agradecemos pelo seu manifesto, pois desta maneira temos a premissa de corrigir os desvios e melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.

Nos mantemos a disposição, através deste canal ou pela nossa central de atendimento: 4003-7669 capitais e regiões metropolitanas, demais localidades 0800 880 7669, informando o protocolo mencionado.

Juliana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

16/07/2018 às 13:51

Enviei o produto pelos Correios e me responderam que, como está escrito SONY CORP e não SONY BRASIL, não poderiam fazer nada. No entanto, eu não comprei no exterior, mas sim nas Lojas Americanas. Além disso, insta salientar que no contrato social da sony BR, consta que o capital social é formado por 3 sócios, sendo 99.9% desse capital social composto pela Sony Corporation. Isso é a mesma coisa que dizer que 99.9% dos lucros vão para a sony corporation ou dizer que 99.9% da sony BR é Sony corporation. Logo, eu realmente fiquei decepcionada. Não sei mais a quem recorrer, tendo em vista ser um produto da SONY e eu não posso reclamar para a própria SONY.

Consideração final

30/06/2023 às 00:00

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Sony Brasil?