Produto não sem suporte na Assistência Técnica

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Tenho uma máquina DSC-TX10 Pink, waterproof, que utilizo para trabalho. Tive um problema com o compartimento da tampa que fecha as entradas dos carregadores, mas consegui resolver na minha cidade mesmo, porque foi apenas um descolamento do suporte. No entanto, agora estou com problemas no compartimento da bateria. O fecho que é responsável por travar o compartimento quebrou, entrei em contato com a Sony pelo site que me indicou apenas 3 locais (super longe de onde moro) que são autorizadas pela assistência técnica. No entanto, uma das lojas informou que não faz o reparo. Outra loja sequer me respondeu e a última loja me informou que utilizaria peças usadas e eu perderia a função waterproof porque a Sony não disponibiliza peças para minha máquina. Já fui em outros locais, mas todos eles disseram que a Sony realmente tem problemas com o envio de peças. Preciso do equipamento para trabalho e não sei como posso fazer para solucionar sem perder a função waterproof. Paguei caro por um aparelho que agora, quando preciso de suporte, não tenho nenhuma assistência.

25/11/2020 às 17:02

Olá Vivian ,

Em atenção à sua reclamação, efetuamos o contato telefônico hoje, 25/11/2020 às 16:43min; informo que seu relato está registrado no protocolo de nº06546592.

Conforme conversamos, a Sony Brasil disponibiliza peças para reposição em um prazo razoável de até 5 anos conforme normas estipuladas pelo CDC, o modelo: DSC-TX10 foi fabricado em 2011 e o mesmo encontra-se fora da vigência da garantia, onde a linha de montagem encerrou-se; Lamentamos muito, porém neste caso não temos como garantir o reparo do seu equipamento.

Nos mantemos à disposição através deste canal ou pela nossa central de atendimento 4003-7669 capitais e regiões metropolitanas, demais localidades 0800 880 7669, informando o protocolo mencionado.

Atenciosamente
Rosana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

25/11/2020 às 17:18

Apesar da atendente ter sido educada e ter me explicado os motivos, é difícil você comprar um equipamento que para reparo após garantia (não me nego a pagar o conserto, nem que se fosse o caso a utilizar peças seminovas) irei perder a principal funcionalidade (e motivo pelo qual comprei a câmera) que é a função Waterproof. Uma pena, equipamento bom, mas não comprarei mais produtos da marca.

Está com problemas com Sony Brasil?