Segunda RX 100 que morre!

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Recorro ao reclame aqui pois perdi a paciência! Sou fotógrafo amador (exigente) e por prezar por qualidade sempre preferi as câmeras Sony. Tenho algumas NEX (3, 5 e 7) e alguns anos migrei para a linha RX 100. Ano passado, de forma inesperada uma MIII simplesmente parou de funciona numa viagem a Paris. Como já tinham 3 anos de uso, embora estranho, achei que poderia ser por excesso de uso. Minhas câmeras nunca caíram, tiveram queda, contato com água, nem nada disso. Na ocasião acabei comprando uma versão mais atualizada, a MVI. Comprada em Dezembro do ano passado em Paris. O resultado, em menos de 1 ano a câmera morreu de novo. Um investimento de mais de 1 mil dólares para durar menos de 1 ano!? E no meio de uma viagem!? Absurdo isso. E não me peçam NF nem nada disso, pois já adianto que não tenho. Também não me peçam para ligar para autorizadas de BH, nenhum se diz apta a resolver. Quero saber da Sony o que ser feito!!! Senão, será justiça de pequenas causas na certa.

18/11/2020 às 16:02

Olá Jonas,

Em atenção à sua reclamação efetuamos uma tentativa de contato hoje 18/11/2020 às 15:48, porém sem sucesso; informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 06518078.

Informamos que os produtos fabricados e comercializados pela Sony Brasil, estão em total conformidade com a legislação vigente no país, tais como a inclusão do manual de instruções em português, termo de garantia com rede de postos autorizados em todo o Brasil, certificações das agências reguladoras como, por exemplo, ANATEL e INMETRO.

Neste caso, identificamos que o seu produto não possui as certificações requeridas pelas agências reguladoras nacionais. Sendo assim, recomendamos que procure o fornecedor ou revenda na qual o produto foi adquirido para mais informações sobre a política de atendimento e reparo. Sempre orientamos ao consumidor que adquire produtos fora do Brasil que verifique em seu termo de garantia os países da América Latina que cobrem a “Garantia Internacional”.

Nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas através de nossa central de atendimento 4003 7669 (regiões metropolitanas) 0800 880 7669 (demais regiões), informando o protocolo mencionado.

Rosana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

Está com problemas com Sony Brasil?