Reclamação não resolvidaNão resolvido

Sony se recusa a prestar assistência técnica

Sony Brasil
Palmas - TO
05/11/2014 às 20:30
ID: 10631593
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

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    Adquiriu um vídeo game, PlayStation 4, lacrado, na caixa da Fabricante, em viagem à Miami-USA. Tudo funcionou normal até o momento que se colocava a mídia/jogo e o vídeo game cuspia/ejetava o jogo sozinho.

    Em pesquisa na Internet foi constatado que o mesmo problema ocorreu com vários outros consoles. A fabricante liberou um método oficial como uma forma de conserto simples, o famoso desligue e ligue e caso este método não funcionasse, a empresa recomendava que os usuários entrassem em contato com a assistência técnica oficial.

    Tentei o método oficial liberado pelo Fabricante e não funcionou, então procurei a assistência técnica pelo site da Fabricante e os mesmos informaram que a Sony Brasil, não possui reparo/suporte para produtos importados, que não teriam como garantir suporte nacional e funcionalidade sobre produto em questão de nacionalidade estrangeira. Que a Sony Brasil oferece garantia para produtos fabricados, importados e/ou comercializados somente por ela. Os produtos adquiridos em outros países ou por importadores independentes não possuem a garantia assegurada pela Sony Brasil.

    Se empresas nacionais se beneficiam de marcas mundialmente conhecidas, incumbe lhes responder também pelas deficiências dos produtos que anunciam e comercializam, não sendo razoável destinar se ao consumidor as consequências negativas dos negócios envolvendo objetos defeituosos.

    O próprio PROCON-SP orienta que o produto adquirido fora do Brasil, se apresentar vício (defeito), o Fabricante deverá consertá-lo, desde que a marca seja mundialmente conhecida, já que o fornecedor nacional beneficia-se da marca, valendo-se da maciça publicidade e credibilidade.O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) orienta referente ao tema que se o fabricante do produto importado tiver atuação no mercado brasileiro, deve assumir a legislação de consumo do país, o que dá a responsabilidade pelo cliente nacional. Se o produto foi comprado de um importador, ele será solidariamente responsável por resolver o problema.

    E mesmo assim, eles se recusam. Já procurei o PROCON do meu Estado e espero que consiga resolver por lá, caso contrário, entrarei com ação judicial.

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    Resposta da empresa

    07/11/2014 às 11:23

    Senhor, Pedro.

    Para que sua solicitação seja atendida da melhor forma possível, favor nos contatar através de nosso Canal Oficial de Relacionamento com o consumidor Sony nos telefones 4003 SONY (7669) capital e regiões metropolitanas ou 0800 880 SONY (7669) demais localidades.

    Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14:00h

    Atenciosamente,

    Sony Brasil Ltda.
    Central de Relacionamento Sony.

    Consideração final do consumidor

    09/03/2016 às 16:10

    Nu00E3o ajudou em nada

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