Televisão Sony - com pouco mais de 1 ano, não tem mais peças de reposição!! Será descontinuada a produção e não tenho como ajustar o aparelho.

Sony Brasil
Suzano - SP
12/01/2022 às 12:30

Comprei minha televisão a pouco mais de 1 ano na loja Fast Shop, Nota fiscal 552681. Infelizmente com as chuvas recorrentes a televisão não funciona mais. Encaminhei a televisão para a autorizada credenciada da Sony (ID : 8907) e me informaram que não tem peças para arrumar o aparelho e não tem nem sequer previsão. Entrei em contato diretamente com a Sony no dia 10/01/2022 para ter uma posição. Hoje dia 11/01/2022 me informaram que tenho que pagar quase 1.498,01 + maõ de obra R$ R$ 300,00,00 pela peça e ainda aguardar (180 dias que se forem contar somente os dias úteis ..misericórdia.. termina lá longe). Salvo não ter outro problema com outra peça no aparelho.. que levariam mais outros (180 dias), considerando que houve alguma coisa ainda a ser produzida e importada. Me informaram também que as televisões serão descontinuadas de produção e por isso não terão peças de reposição. Se não vão mais fabricar.. é uma escolha da empresa. Mas as peças precisam estar disponíveis no mercado para aqueles que já compraram e acreditaram na marca Sony por ao menos alguns anos. Acredito que deva ser obrigatório pela lei!!!!!!!!! Não é justo com o cliente, não é correto. Preciso de uma solução e com certeza não em 6 meses!!! Estou confirmando hoje o Orçamento de reparo..porque não tenho outra alternativa, não posso simplesmente jogar uma televisão de 1ano e pouco no lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Preciso de ajuda!!!! Compreensão por parte da Sony em resolver essa situação, restituindo o valor da compra, trocando por outra televisão.. estou aguardando um contato o mais rápido possível para poder devolver a Paz dentro da minha casa. Somos 5 pessoas na casa.. e uma sala vazia.. será que qualquer pessoa da Sony.. ficaria nessa condição por 180 dias??????????????????????????????????? No aguardo! Agradeço desde já todos que possam interceder na minha situação.

13/01/2022 às 10:03

Olá Elena,

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato via e-mail hoje, 13/01/2022; informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07589933.

Ressaltamos que a Sony tem como política de reparo conceder garantia para defeitos de fabricação durante 1 ano, incluindo o da garantia legal (noventa dias) contados a partir da emissão da nota fiscal, no entanto, o televisor modelo XBR-55X955G, foi produzido no ano de 2019 e por ter ultrapassado esse período, o reparo poderá ser concluído somente mediante aprovação prévia do orçamento, devido ao custo de peça e do serviço especializado que devem ser arcados pelo cliente, conforme assegurado pela nossa legislação.

Agradecemos pelo seu manifesto, pois desta maneira temos a premissa de corrigir os desvios e melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.

Nos mantemos à disposição, através deste canal ou pela nossa central de atendimento: 4003-7669 capitais e regiões metropolitanas, demais localidades 0800 880 7669, informando o protocolo mencionado.

Juliana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

13/01/2022 às 14:12

Agradeço o retorno, mesmo que fora do contexto. Pode verificar que o orçamento já foi autorizado, inclusive com protocolo de recebimento por parte da Sony. O ponto da reclamação é o tempo de espera e não o orçamento do aparelho. O tempo é totalmente descabido para uma televisão que é nova. Onde estão as peças de reposição? Porque 180 dias? Sei que já pararam de produzir, mas as peças devem ficar por um tempo no mercado para os clientes que já compraram e acreditaram na empresa Sony. Quero poder ter minha vida de volta, Paz na minha casa. Só quem passa por isso entende como é complicado. Por favor se coloquem no meu lugar e ajudem a resolver. Agradeço

Ruim
Ruim

Está com problemas com Sony Brasil?