Televisor com defeito

Sony Brasil
18/01/2022 às 19:26

Em Dezembro de 2020 adquiri um TV Sony 65 modelo 65X905H,que já é um produto de linha intermediária, comprei justamente por ser totalmente compatível com o console e etc, no ano de 2021 em 2 momentos (fevereiro e abril) a TV apresentou uma listra fina na cor preta no canto esquerdo da tela, tenho vídeos que fiz na época, nas duas vezes após atualização do software resolveu o problema e me tranquilizou
No dia 11/01 o problema reapareceu, porem dessa vez persistiu mesmo após atualizar o sistema, entrei em contato via chat e telefone e para minha surpresa fui informado que estava fora da garantia, independente do problema já ter sido apresentado durante a garantia, via telefone me foi dito que eu deveria levar a TV até um técnico e arcar com todas as despesas.
Hoje 18/01, exatos 7 dias após aparecer o problema o televisor parou de funcionar totalmente.
Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui], mesmo tendo pesquisado muito, ter confiado na marca, estou decepcionado, quer dizer após exatos 1 ano de uso o televisor fica simplesmente imprestável? Eu precisarei arcar com o custo total do conserto ou até mesmo outro aparelho? Por telefone me questionaram o motivo de não ter acionado a garantia em fevereiro ou abril de 2021, a resposta é simples a atualização tinha resolvido ou maquiado o problema, e além disso ainda estamos em pandemia.
A Sony irá negar a resolução do problema de um defeito que iniciou durante a garantia, e as atualizações de software me levaram acreditar que acionar a garantia não era preciso?
Posso enviar, mostrar os vídeos, as próprias datas de gravação provam o que estou dizendo

20/01/2022 às 11:40

Olá Marcos,

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato telefônico hoje, 20/01/2022 às 11h25min. Informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07604508.

A Sony tem uma história de pioneirismo e tradição que nos orgulha muito, uma tradição focada em qualidade. Sentimos muito pelo ocorrido, o nosso objetivo é melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.

Informamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia para o modelo XBR-65X905H fabricado e adquirido no ano de 2020, e neste caso, a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.

Visando a solução do seu caso, recomendamos que envie o seu produto para análise técnica em nosso posto autorizado Ozaki Eletrônica localizado na: Rua Antônio de Barros, 1127 - Tatuapé - São Paulo/SP Telefone: (11) 2941-2011, e havendo possibilidade de reparo você receberá um orçamento para sua aprovação.

Para dar início a qualquer solicitação é necessário que um técnico avalie e verifique as condições do produto. Nossos técnicos são altamente capacitados e poderão seguir com o processo de avaliação.

Nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas através de nossa central de atendimento 4003-7669 (regiões metropolitanas) 0800 880 7669 (demais regiões), informando o protocolo mencionado.

Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

21/02/2022 às 21:29

Segui tudo que foi solicitado pela empresa, enviei para assistência, foi cobrado R$3680,00, enviei para a Sony e no dia 15_02 recebi um contato telefônico com a negativa da cobertura, sendo que é claro uma falha de produto

22/02/2022 às 07:55

Olá Marcos,

Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato telefônico na data, 20/01/2022 às 11h25min. Informo que seu relato está registrado no protocolo de nº 07604508.

Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.

Ruim
Ruim

Está com problemas com Sony Brasil?