Empresa Lixo!

Sony Mobile - Xperia
22/11/2013 às 13:57

Entrei em contato faziam 8 dias que comprara meu celular. Informei que um ícone estranho havia aparecido na tela alertando sobre quantidade de mensagens armazenadas.

Fui informada pelo atendimento que isso seria uma falha de sistema por um defeito de fábrica (caso necessite, a gravação é válida). Fiquei indignada, pois acabei de fazer um investimento em um aparelho que aos 8 dias de uso, já apresenta defeito!

A orientação foi fazer uma restauração das configurações e eu perderia meus arquivos. Não aceitei, pois não possuia backup dos arquivos.

Entrei então com várias queixas via, SAC, e-mail e até pelo Reclame Aqui, este último foi uma PALAHAÇADA, pois a pessoa que respondeu, me chamou por outro nome!!! Ridículo saber que uma empresa desse porte possui um atendimento tão horrível!

Mais ainda, que se nega a ajudar o cliente, sim porque o defeito é DE FÁBRICA (como mencionado no contato telefonico)!

Triste mesmo é saber que essa empresa milionária, vive por [Editado pelo Reclame Aqui], pessoas como eu. Que compra um aparelho confiando no nome e, de repente, se vê diante dessa enganação, [Editado pelo Reclame Aqui]lheira, sacanagem da pior espécie!

O mínimo que a Sony deveria fazer é tomar esse celular de volta e me dar um que funcione!

Pensei que a Samsung fosse podre, mas vejo agora que a Sony é pior ainda!

Até a presente data, não recebi resposta no Reclame Aqui e sei que não o receberei.

Por sorte, temos o CDC que diz que: "... após a notificação ao fabricante sobre o defeito, o fabricante tem o prazo legal de 30 dias a contar do primeiro contato para solucionar o problema e/ou trocar o aparelho..." com pena de multa e danos morais se assim o couber.

Espero, sinceramente que vocês entrem em contato, pois tal prazo legal já expirou há tempos!

Sei que o atendimento de vocês é muito retardado, tendo em vista o tempo de resposta (ERRADA) que levaram no Reclame Aqui.

Vou listar alguns dos problemas encontrados no uso do aparelho, pouca coisa, pois não utilizei ainda todos os aplicativos:

RÁDIO - o rádio é péssimo, antena é ridícula! Quase se tem que estar ao lado da emissora pra funcionar! Pára de funcionar de repente, não reinicia e é necessário o desligamento do aparelho para que o mesmo volte a funcionar!

JOGOS - baixei dois jogos e acontece a mesma coisa do rádio. No meio do jogo, trava e não reinicia mais. Necessário desligar o aparelho.

TOUCH - ridículo! Quase se tem que enfiar o dedo dentro do aparelho! Demora demais ao comando do toque e é incompatível com o apresentado nas especificações e atribuições do aparelho. Ou seja, a propaganda apresentada na descrição, não é verdadeira se comparada à realidade.

RESPOSTA: não responde aos comandos, fica "pensando" e de uns dias pra cá começou a travar com alguns aplicativos, como por exemplo: internet, chamadas, alarme, rádio, agenda,

ALARME: o alarme soa e, por mais que vc toque em desligar, ele continua soando e não pára! Necessário desligar o aparelho.

INTERNET: trava em alguns aplicativos e não volta mais. Pode tocar em qualquer coisa que não volta. Necessário desligar o aparelho.

CAMPAINHA: sem se mexer em nada, o aparelho toca, depois toca em volume baixo (estando no máximo), para de tocar e fica só vibrando e já aconteceu de nem tocar e nem vibrar, somente aparece na tela que tem alguém ligando. Isso sem ninguém alterar nada. Necessário desligar o aparelho.

Com tudo isso, o aparelho fica tendo que ser desligado a todo momento. Ou seja, comprei um celular com os benefícios apresentados pelo fabricante e tenho um "elefante branco" que mal me serve pra receber ligações!

Sei que vão aparecer mais defeitos ao longo do uso.

Faço esse meu novo contato notificando mais alguns defeitos do aparelho.

Saliento que vou procurar os meus direitos. Comprei um celular confiando na marca Sony e com a ilusão de estar fazendo negócio com uma empresa séria e idônea. Muito me enganei, pois nem resposta esta empresa dá.

Sem mais.

04/12/2013 às 08:55

A Sony Xperia agradece ao Site Reclame Aqui pela oportunidade de responder ao Sr. (a) Elisangela .

Entramos em contato com o consumidor através do e-mail cadastrado e o estamos aguardando retorno para darmos a devida tratativa.

Nos colocamos à disposição de todos os nossos clientes através dos canais abaixo:
    SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
    4001-0444 e 0800-884-0444 de segunda a sábado das 08:00 às 20:00 exceto em feriados, ou através de Chat e E-mail no nosso site www.sonymobile.com

Para reclamações ou elogios quanto a nossos serviços, por favor, acesse sempre www.xperiasac.com.br , nossa ouvidoria!

06/12/2013 às 10:49

Mentira Pura!!!

Liguei no atendimento para obter suporte e fazer as atualizações e nem mesmo tal atendimento sabe como proceder.
    Agora, se os profissionais da Sony não sabem como fazer, como eu conseguirei auxilio para colocar em prática orientações vagas, técnicas e perdidas?
    Lixo, lixo, lixo!!!!

Essa sony é um lixo no suporte!!!

14/01/2014 às 12:06

Nunca mais compro uma porcaria dessas!!! Lixo, lixo, lixo......

Está com problemas com Sony Mobile - Xperia?