Constrangimento, Falta de respeito. Com uma gestante!

Resolvido
Manaus - AM
18/01/2024 às 16:10
ID: 180764129
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFui pela segunda vez na Sorrimed.
Os médicos se recusaram me ajudar pelo fato que está grávida.
Pós falaram que só ia poder me ajudar pelo raio x. O obstetra não autorizou a realização em nenhum período da gestação. Pois não irá deixar eu me expor na radiação.
O que me deixou mais constrangida foi aquele de estar com dor, desconforto não conseguir me alimentar direito.
A médica ficou rindo e debochando de mim dizendo que ela nunca tinha visto essa situação do obstetra não deixar realizar o procedimento. E ainda por isso falou; quero que ele me amostre, uma artigo que aonde faz mal o raio x
Se ele não autorizar, vc vai passar a sua gestação toda com dor e não vai ser feito nada
Ainda por cima saiu do consultório foi fazer comentários sobre a situação com outra médica que estava em atendimento.
Me comparando com a gestação da médica, sendo que cada gestação é diferente da outra, cada corpo é cada corpo.
Totalmente foram do profissionalismo, sem ética ou respeito com o paciente. E ainda mais pra sim gestante que está atrás de atendimento e socorro devido a dor e desconforto.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2024 às 18:33
Sra Michele Gomes, olá! Primeiramente, pedimos sinceras desculpas pelo constrangimento que a sra passou neste momento tão delicado - saiba que medidas estarão sendo adotadas com os responsáveis pelo atendimento. Novamente, sentimos muito. Em relação às condutas adotadas, infelizmente não nos é permitido realizar atendimento de urgência com ausência de exames radiográficos, pois precisamos saber em qual estado se encontra o interior do elemento dentário. A partir de análise radiográfica, conseguimos realizar medicação correta e encaminhar para o tratamento necessário para a sra. Atualmente, já se é sabido que não há problema na realização de exames radiográficos odontológicos em gestantes, dado que a radiação é mínima, não trazendo qualquer prejuízo para a mãe e para o bebê. A radiação de um exame radiográfico odontológico não é o mesmo utilizado por médicos, que são bem maiores. Infelizmente nos é necessário o exame para quaisquer atendimentos de urgência, sejam eles de risco ou não. Novamente, sentimos muito pela situação que a sra passou, e nos deixamos à disposição para dúvidas e um melhor atendimento.
Consideração final do consumidor
19/01/2024 às 21:09
Olá, a situação em relação a radiografia tudo bem!
Eu entendo que é o procedimento da empresa, e com seus planos de saúde.
Porém, o obstetra não autorizou a realização do procedimento da radiografia, em nenhum momento da minha gestação. Infelizmente é a orientação dele e ele não iria da encaminhamento para a realização.
Mesmo vocês certificando que não irá fazer mal alguma, mas cada gravidez é diferente da outra e com riscos diferentes!
Mas o que me deixou muito constrangida, é o principal motivo da minha reclamação. Foi a situação do atendimento, me senti muito ofendida, foi uma situação de desamparo e deboche pelo que estou passando. Pois teve muita falta de profissionalismo, comentários negativos e desnecessários.
Principalmente as risadinhas para com a situação que estava ali.
Peço que reparem com esse tipo de comportamento e atendimento!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5