Cobrança indevida e estorno negado na Sorriso Smart Bangu após diagnóstico errado sobre canal

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

19/11/2025 às 20:51

ID: 232375913

Reclamação Sorriso Smart Unidade Bangu

Meu nome é ***** e venho registrar minha reclamação referente ao atendimento da Sorriso Smart Unidade Bangu.

Fiz uma avaliação inicial com o dentista Dr. Matheus, que informou que eu precisava:

arrancar o siso,

fazer limpeza,

e refazer um canal, pois meu bloco havia caído de um canal antigo.

Arranquei o siso com ele, tudo certo. Porém, quando fui realizar o canal, a clínica marcou o dia errado. Compareci no dia correto e fui surpreendida com a informação de que o Dr. Matheus não trabalhava mais na unidade. Fui atendida por outra dentista, que avaliou meu dente e afirmou que não existia canal nenhum para ser feito, e que o correto seria apenas recolocar o bloco que caiu.

Hoje, voltei para colocar o pino (que nao consegui )e perguntei sobre o estorno do valor pago pelo canal, já que o procedimento não era necessário. Outra dentista avaliou novamente e confirmou que realmente não havia canal para refazer.

A funcionária do financeiro (moça de cabelo preto e sobrancelhas bem escuras e marcadas) foi chamada. Ela disse que, por ter sido no cartão de crédito, não poderia estornar o valor, apenas oferecer outro procedimento como compensação, como clareamento. Desci para falar diretamente com ela e fui informada que o canal custava R$ 400, e que haveria uma taxa de 25%, deixando apenas R$ 100 para mim, e que portanto não valia a pena estornar. A funcionária insistiu para que eu aceitasse fazer outro tratamento.
Quando questionei que o erro foi da clínica , já que um dentista disse que eu precisava de canal e outro afirmou que não existia , a funcionária respondeu com deboche e ironia, dizendo:
Ué, é até melhor pra você você queria fazer um canal?
Durante toda a conversa, essa funcionária foi irônica, debochada e mal educada, além de não demonstrar qualquer interesse em resolver o problema.
Além disso:
A unidade atrasa praticamente todos os atendimentos;

Marcam errado;

Os profissionais demonstram desorganização e falta de responsabilidade;

E o atendimento, especialmente do financeiro, é desrespeitoso e incompetente.


Reforço que:

A própria clínica afirmou que eu precisava de um canal;

Eu paguei pelo procedimento confiando na orientação;

Depois disseram que não existia canal nenhum para fazer;

E agora querem me impedir de receber o meu estorno, além de tentar me empurrar outros tratamentos.


Solicito que me auxilie para que o valor pago seja estornado integralmente, já que o erro foi claramente da clínica.
Também deixo registrado que não queria mais ser atendida nessa unidade devido ao atendimento inadequado e ao desrespeito. Então setiver outra unidade perto de Bangu, eu gostaria de ser atendida por lá.

Compartilhe