Campanha enganosa

Resolvido
Belo Horizonte - MG
01/08/2019 às 09:09
ID: 93817497
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesGanhei de uma colega de trabalho 3 cortesias para a 16 Temporada de Sorvetes Quentes. Perguntei se podia ser utilizado em qualquer unidade e ela respondeu que sim. Conferi no convite se não teria nenhum * com letras minúsculas informando algo, mas não tinha nada. Nenhuma restrição!
Como ontem 31/07/******* era a data limite para utilização, enfrentei um transito horroroso e fui até a unidade Salada do Jaraguá. Entreguei o "Convite especial" e foi então, que começou um interrogatório super constrangedor. A atendente perguntou: "Onde você conseguiu esse convite?" Respondi: Uma colega de trabalho me deu. "Ela é da região? Ela é blogueira? Em qual unidade ela conseguiu? Como ela conseguiu?" Respondi que não sabia onde ela tinha recebido, que ela não era blogueira e nem da região. A atendente informou então, que era necessário estar escrito no convite qual unidade seria e que o setor de marketing da Salada informa quando alguém vai pegar a cortesia.
Liguei para a pessoa que me deu afim de verificar onde ela tinha conseguido, mas ela não atendeu. Mandei mensagem e sem sucesso. A atendente tirou foto do convite e enviou para alguém do marketing para verificar. Pediu meu telefone e que ligaria para informar qual seria a unidade e pediria o prorrogamento do prazo. Passei meus dados, mas no fundo estava indignada com aquela situação lamentável!!!!
Ela pediu para eu sentar e aguardar o retorno. Informei que não aguardaria pois tinha inúmeras coisas para resolver.
Fui embora indignada com aquela situação.
Afinal:
O convite não tinha nenhuma restrição quanto a utilização;
Se cada unidade da Salada tinha uma quantidade limitada, ela deveria ser identificada de alguma forma clara, assim o cliente já saberia que era restrito;
Se era necessário agendar e ter a informação do marketing da Salada para a unidade, como o cliente vai descobrir isso, se não tinha nenhuma orientação no convite?
Para uma campanha séria, de qualidade, verídica e para divulgação, o setor responsável precisa melhorar a comunicação interna e com os clientes;
Se a campanha era para divulgação do produto, eu não consegui conhecer e mais, saí com uma péssima impressão da empresa, com tamanha falta de respeito;
Sigo indignada e constrangida.
Só não entro na justiça solicitando danos morais por falta de tempo.
Lamentável!!!!
Anexo o convite especial que para a Salada "especial" significa fazer raiva e constranger pessoas/clientes!
Compartilhe
Resposta da empresa
01/08/2019 às 14:18
Olá Fernanda, tudo bem?
Agradecemos seu contato e todas as informações prestadas sobre o ocorrido.
Entramos em contato com a loja do Jaraguá transmitindo seu relato para apurarmos o que houve.
Sobre sua reclamação, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:
- O convite realmente deve ser distribuído pelo gestor de cada unidade, com o nome do convidado e o nome da loja para consumo do prato indicado na promoção. Houve portanto uma falha por parte da loja que concedeu esse convite para sua amiga sem ter identificado-o corretamente.
- O convite é pessoal e intransferível, válido 1 por pessoa, então mesmo que você tenha chegado com 3 convites com seu nome, poderia consumir somente 1 prato com 1 convite. Não é permitido a mesma pessoa estar em posse de mais de 1 voucher em seu nome. Essas informações são repassadas a todas as lojas quando iniciamos qualquer promoção. Esses voucers são convites premium e por isso são restritos.A loja que realizou a distribuição não agiu corretamente nesse quesito, não repassando as informações necessárias.
- O dizer pessoa e intransferível consta no rodapé do voucher, sendo uma identificação clara quanto a não pode ser utilizado por outra pessoa, a não ser a que recebeu.
- Não existe um número limitado de convites a serem distribuídos, isso é determinado pela Salada. Conforme informei acima,o que deve conter no mesmo é identificação do nome do convidado e da loja, para controle interno e também para conferência na retirada e/ou consumo de produtos.
- Nunca foi necessário agendar o convidado que recebe esse voucher. O que a atendente quis te explicar é que convites quando são distribuídos já devem vir com essa informação e as lojas são avisadas com antecedência, não que sendo necessário marcar dia e horário.
- Os ******* são destinados a jornalistas, blogueiros ou digitais influencers, parceiros e empresas, sempre identificados, exatamente para que não tenhamos esse tipo de situação.
Sendo assim, o que ocorreu Fernanda, foi você infelizmente ter pego 3 vouchers com uma pessoa e eles estarem sem identificação, tanto do seu nome de cliente, quanto da loja do Jaraguá, sendo ainda que eles são pessoais e intransferíveis, ficando a loja sem saber como agir. A loja do Jaraguá entendeu que não poderia liberar pelo fato de termos regras internas da promoção a serem seguidas. Sobre a postura do Jaraguá, eles estão corretos na informação que te passaram. Sem identificação de loja e nome, não é liberado o consumo. Se o ******* identificado, mesmo com o nome de outra loja, o seu consumo estaria garantido.
Quero que entenda que adotamos essa medida para poder nos resguardar quanto empresa. Qualquer pessoa em posse do convite sem qualquer identificação poderia chegar na loja e consumir o produto em questão, o que não é permitido. Em toda campanha e ações promocionais que fazemos, sempre estamos nos cercando de todas as precauções para que problemas como estes não ocorram.
Estamos com a campanha há 4 meses no ar e não tivemos outro problema parecido, foi uma falha pontual.
Conforme entramos em contato com você mais cedo via telefone, fizemos um convite para que retorne à loja da Salada que for mais acessível, com um acompanhante, dentro do prazo de 1 semana, para consumir 2 pratos da Temporada que desejar (1 prato pra você e outra para seu acompanhante). Peço que nos informe data e melhor horário para que o gestor da loja te receba pessoalmente.
Receba nossas sinceras desculpas pelo ocorrido e já estamos apurando em qual loja isso ocorreu para que não venha a acontecer novamente.
Espero que você entenda a nossa postura adotada nessa situação específica.
Cordialmente,
Equipe Sorvete Salada.
Réplica do consumidor
01/08/2019 às 16:09
Bárbara,
Eu não peguei 3 convites. Eu ganhei, sem nem sequer pedir.
Se a Salada queria restringir o uso, o método usado falhou.
Falha essa que gerou uma experiência horrível e constrangedora. E segue sendo, ao ler seu texto gigante justificando um procedimento que não é de meu interesse, apontando uma culpa de eu estar com 3 cortesias, que deveriam ser restritas e para pessoas influentes!
Eu cheguei solicitando apenas UM sorvete e depois do interrogatório constrangedor, mostrei para a Renata que estava com outros 2. Meu interesse era experimentar!!!!
Eu enquanto cliente, não conheço quais são os procedimentos para uso do tal convite especial e nem deveria saber.
Sim, está escrito individual e intransferível e se ganhei, o mesmo está comigo, sem identificação alguma, sem nenhuma restrição de uso, ele era de quem? Meu. Logo poderia usá-lo.
A postura adota não foi satisfatória, não sou digital influencer, mas nada impediria de ser uma simples cliente, se a experiência tivesse sido boa.
Como te disse por whatsapp, agradeço e dispenso o convite.
Réplica da empresa
01/08/2019 às 16:24
Fernanda, tudo bem?
Entendemos toda sua frustração e expectativa, não dissemos que você pegou 3 convites, dissemos que foi apresentado na loja 3 convites, você já nos explicou que ganhou e entendemos.
Não te culpamos de nada, apenas esclarecemos como adotamos os procedimentos
Conforme te explicamos, foi um equívoco da loja específica e que já estamos solucionando.
Sabemos que você queria experimentar o sorvete, por isso te convidamos para retornar até a loja.
É importante que nossos clientes sejam bem atendidos e que fiquem satisfeitos.
Sei que você não conhece os procedimentos adotados, mas uma vez que relatou aqui sua reclamação, você gostaria de uma resposta, é da nossa responsabilidade te explicar como funciona, não como forma de justificativa para o inconveniente, mas porque é nosso dever enquanto empresa.
Mais uma vez repito que para o uso do convite, ele deve estar identificado, mesmo que você não seja digital influencer, nada disso, apenas te explicamos como funciona a dinâmica.
A Salada permanece com o convite para você e sempre à disposição, caso mude de ideia e deseje.
Estamos de porta abertas para te receber e estamos à disposição para o que precisar.
Um abraço,
Cordilamente,
Equipe Sorvete Salada.
Consideração final do consumidor
22/08/2019 às 09:33
Pouco efetivo e sem assumir o erro grotesco do setor responsável pela campanha.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1