Preço abusivo, serviço medíocre e falta de ética - NÃO CONTRATEM SERVIÇOS

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

22/07/2024 às 14:58

ID: 193500233

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 10/07 fiz contato com a empresa de serviços de lavanderia SOS Clean RJ, para a lavagem de uma cortina (cortina de linho + blackout) e um tapete de sala. Me passaram o orçamento, R$******* reais, como nunca tinha feito antes, achei caro, mas enfim, em paralelo estava tentando outros orçamentos. Estava precisando que pegassem no dia seguinte, dia 11/07, pois no dia 12/07 iria embarcar, trabalho em regime offshore, e estava procurando uma empresa que me entregasse os itens na próxima quarta, dia 17/07, seria o dia que a secretária que trabalha aqui em casa estaria aqui, e quando eu retornasse no dia 19/07 a cortina já estaria aqui, pois é de uma sacada e pega um sol absurdo da manhã. Pois bem, me prometeram a entrega na data, no período da manhã, na verdade disseram que entregariam até antes se eu quisesse, porque o prometido deles são 5 dias úteis (propaganda oficial enviada no whatsapp), mas disse que não precisava, porque tinha que ser na quarta já que eu não estaria em casa. No dia 11/07, dia da coleta, eles sumiram. Perguntava a hora que viriam, nada. Então outra empresa me respondeu, e enquanto eles faziam o orçamento, sem nenhum aviso apareceu o funcionário da SOS Clean (sim, não me responderam e mandaram o rapaz sem nenhum aviso). Precisando do serviço e com pena de mandar de volta deixei subir, ele levou a cortina e 30min depois veio o orçamento da outra empresa: R$*******,20, e à vista R$*******. Achei absurda a diferença, cheguei a conversar com a outra empresa chamada Lavanderia 1, famosa no RJ também, não era fundo de quintal, ao contrário da SOS Clean.
Liguei pra SOS pedindo pra falar com o gerente, pois queria saber o porque da diferença tão absurda, mais que o dobro! Comecei a questionar o atendente pelo whatsapp, um certo momento ele chegou a dizer "quem deixou o rapaz subir foi o senhor, ninguém te forçou a nada, problema é seu". Ta certo? Está https://******* eu queria falar com o gerente mesmo assim, nada. Não me retornava, alegavam problemas operacionais. Na sexta dia 12/07 embarquei, sem mais contato devido as restrições, lógico. Mandei msg na segunda seguinte, reforçando que apesar de tudo, da falta de compromisso deles em falarem com o cliente, o desrespeito, que cumprissem o combinado e fizessem a entrega conforme combinado. Disseram que ok, estava tudo certo.
Na quarta dia 17/07, a pessoa que estava aqui em casa, ficou até 14h esperando, nenhum contato deles, nada, simplesmente não vieram. Eu como trabalho em uma plataforma de petróleo, estava sem o celular, quando consegui acesssar o whatsapp, tinha uma mensagem deles às 17:05h dizendo "Então boa tarde eu consigo te entregar na quarta-feira que vem" e logo depois "Já está pronto fica pronto hoje". Questionei a falta de compromisso, de respeito com quem estava esperando (a pessoa perdeu um compromisso para me ajudar, pq eu não teria contato, o horário dela era até 12h, a empresa sabia).
Na quinta responderam, depois de várias mensagens minhas, questionando onde estavam meus itens (à essa altura eu já estava com medo de terem sido [Editado pelo Reclame Aqui]), às 09h da manhã dizendo que entregariam na sexta, dia 19/07, mas seria o dia que estaria desembarcando, como tinham voos atrasados, eu não saberia a hora que chegaria e teria compromisso às 16h (caso conseguisse chegar em casa), então tentei marcar pro sábado. E foi isso, a última mensagem deles foi às 11h da manhã do dia 19/07. A partir disso eu já não sabia quando iriam entregar, eles não atendem telefone POR NADA, tentei dezenas, dezenas de vezes. Já estava vendo o que iria fazer, acionar a polícia? Não sabia. às 11h da manhã do sábado, o mesmo rapaz aparece aqui no prédio (sim, novamente sem avisar, sem UMA msg, NADA) pra entregar. Chegou, montou, e para NENHUMA surpresa minha, a cortina veio com o blackout com marcas de sujeiras, e a cortina de linho da frente, danificada. Mandei as fotos, vídeos, nada. A última msg deles foi sexta dia 19/07 às 11h da manhã. Eles não respondem, leem, mas não respondem, não atendem minhas ligações.
Estou eu, insatisfeito, com um atendimento com extrema falta de respeito e consideração, tendo pago O DOBRO do preço de outra empresa, que teria tido melhor serviço sem dúvida, e sem nenhuma resposta. Estou contratando uma advogada, confesso que inclusive, estou com medo deles, pois sabem meu endereço, e eu realmente não sei o tipo de pessoa que estou lidando. Estou colocando em vários meios o relato, para que caso aconteça algo, esteja público.
Para você que busca informações, NÃO CONTRATEM ESSA EMPRESA, não só pelo preço, mas por tudo, são desrespeitosos, sem ética, mal educados, descompromissados, flertam com a safadeza. FIQUEM LONGE.
Logicamente, tenho todas as conversas e fotos, essa semana devo conseguir entrar no juizado.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

17/06/2025 às 10:39

Empresa sem ética, já estou na justiça.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0