FALHA NO SERVIÇO PRESTADO

Não respondida
Natal - RN
23/06/2026 às 15:33
ID: 252159411
Auxílio colisão aprovado, mas sem prazo para pagamento e sem transparência
No dia 13/06/2026, às 18h50, sofri uma queda de moto. Na segunda-feira seguinte, providenciei toda a documentação exigida, incluindo boletim de ocorrência, e protocolei junto à SOS Rastreamento a solicitação do auxílio colisão.
A empresa informa aos associados que a análise ocorre em até 72 horas. Após esse prazo, surgiram questionamentos sobre danos antigos da motocicleta, que já haviam sido reparados anteriormente e não possuíam relação com o acidente informado.
Após a análise do boletim de ocorrência, do local do acidente, do horário e dos danos apresentados, a própria empresa constatou que o prejuízo ultrapassava R$ 3.600,00. Mesmo assim, aceitei receber apenas o valor do auxílio previsto, de R$ 2.000,00.
Também houve divergência quanto às peças que seriam utilizadas no reparo da motocicleta, mas a situação foi resolvida e o auxílio foi aprovado na quinta-feira.
Desde então, começaram os problemas.
Apesar da aprovação, o pagamento não foi realizado. Passou a sexta-feira, passou a segunda-feira e agora também não houve pagamento na terça-feira.
Ao entrar em contato para buscar informações, recebo apenas a resposta de que o processo está em uma "fila de pagamento". Porém, ninguém informa data, prazo, previsão ou qualquer informação concreta sobre quando o valor será efetivamente depositado.
Outro ponto que considero preocupante é que, por eu ter escolhido uma oficina não credenciada pela empresa, tenho a impressão de que o pagamento está sendo dificultado ou retardado. Entretanto, não me foi apresentada nenhuma cláusula contratual que obrigue a utilização exclusiva de oficina credenciada para o recebimento do auxílio.
Além disso, quando questionados sobre o prazo para pagamento, os atendentes alegam que a SOS não é uma seguradora, mas sim uma empresa de rastreamento. Porém, independentemente da classificação da empresa, o fato é que existe um auxílio oferecido ao associado, o pedido foi aprovado e, até o momento, não existe qualquer previsão oficial para o pagamento.
O que mais causa indignação não é apenas a demora, mas a total falta de transparência. O associado fica sem saber quando receberá o valor, sem prazo definido e sem qualquer compromisso formal da empresa quanto à liberação do auxílio já aprovado.
Solicito que a SOS Rastreamento informe oficialmente:
A data prevista para o pagamento do auxílio aprovado;
O prazo máximo para conclusão do processo;
A justificativa para a ausência de previsão de pagamento;
O fundamento contratual para eventual restrição relacionada à oficina escolhida pelo associado.
Espero uma solução rápida, transparente e respeitosa.