Quero cancelar, mas pedido não aparece no site

Sou Barato
Belo Horizonte - MG
23/05/2022 às 11:43

Comprei um Galaxy Watch 4, LTE, 44 mm, reembalado, na Soub, no último sábado, 21.05.2022, cujo número do pedido é 07-7430197 e, estranhamente, desde então ele não aparece na minha conta. Quero cancelar o pedido, mas não consigo, porque os cancelamentos são realizados apenas no site, já que o SAC é virtual e não soluciona problemas como este; mandam cancelar no site. Mas, como posso fazê-lo se não tem status de compra?
Recebi dois emails informando a realização do pedido e a emissão da Nota Fiscal. Resolvi então mandar um email para "atendimento@soubarato.com.br", ontem, 22.05.2022, única forma disponível pela empresa para contatos, e até agora não obtive qualquer resposta. Simplesmente desejo cancelar a compra por arrependimento, e estou seriamente preocupado com alguma "clonagem" da conta, e o produto ser enviado para outro endereço e pessoa, e ter de recorrer à Justiça para resolver a pendência.
É impressionante como uma empresa do grupo B2W, detentora da Americanas, Submarino e ShopTime, não ter um canal de atendimento direto (sei disso porque tentei no SAC Americanas e funciona da mesma forma).
Preciso de uma solução, pois, senão, acionarei a administradora do meu cartão de crédito para cancelar o pagamento.
Outro problema é que o AME, em seu SAC, não tem a opção de solucionar problemas de pedidos da Sou Barato, apenas das outras três empresas do grupo. Ora, se vendem produtos Soub, por que rhaios não têm a opção?
São muitos problemas, que estão me deixando sem esperanças de resolvê-los, por isso, estou apelando para o Reclame Aqui.
Aguardo contato e solução.
PS: Não sei por que, mas não consegui baixar os 3 anexos, apenas 1, aqui no site.

24/05/2022 às 10:29

Olá, Jorge!
Bom dia!

Saiba que você é um cliente muito importante para nós.

Em atenção à sua manifestação, verificamos que você realizou a compra sem cadastrado, paga através do aplicativo AME DIGITAL. Para acompanhar a compra através do site da Siub siga as orientações abaixo;

- Na aba de fazer login ou cadastro tem a opção escrita Comprou sem cadastro? Acompanhe aqui
- Após Clicar vai abrir uma nova aba pedindo para colocar o numero do pedido+CPF

Verificamos que o pedido está em transporte e nesse estagio não conseguimos concluir o processo de cancelamento. Pedimos que recuse o recebimento e posteriormente nos notifique por aqui para que possamos cancelar o pedido.

Verifique a reclamação e também seu e-mail, pois enviamos maiores detalhes através da mensagem privada. Caso não esteja na caixa de entrada, verifique a pasta de SPAM.

Estamos à disposição em caso de dúvidas.

Ariane Gomes
Equipe de Atendimento - Sou Barato
Segunda à Sexta das 08:00 às 17:30

31/05/2022 às 15:08

Recebi o código de reenvio através do meu email, gerado pelo site Sou Barato, em nome da Americanas, e já realizei a postagem de devolução. O atendimento da Sou Barato e do grupo B2W é precário, pois o cliente não tem meios de contatar diretamente um atendente de verdade, apenas o virtual. A resposta à reclamação foi atendida com presteza, mas, seria melhor não precisar chegar a esse ponto.

Está com problemas com Sou Barato?