SDD falso vendido pelo vendedor Youstrong no Soub!

Boa tarde equipe do Soub! Tudo bem com vocês?

No dia 04/04 eu e meu pai compramos duas unidades do SSD Kingston 480Gb (uma compra feita na minha conta, e a outra na conta do meu pai). O SSD foi vendido como original, e o vendedor dentro do marketplace foi o "Youstrong".

Os produtos chegaram no dia 29/04. Estava utilizando os produtos mas notei que a performance deles começaram a decair muito com cerca de 10 dias.

Comecei a pesquisar e vi na comunidade do Pelando que os SSDs poderiam ser falsos. Nunca imaginei que um site referência como o Sou Barato venderia produtos falsificados, ou aceitariam vendedores que realizam tais práticas.

Depois desses relatos, resolvi entrar em contato com o suporte da Kingston nos EUA. Fui atendido pelo Daniel, que me solicitou uma foto da etiqueta atrás do produto. Após verificar no sistema da empresa, o atendente me reportou que o SSD em questão não era original, e que o S/N do produto não era referente a um produto da marca, e que ficou impressionado com o fato do SSD se quer funcionar nos primeiros dias.

Após isso, entrei em contato com o suporte da Soub! por telefone algumas vezes, a primeira fui atendido pela Taynara, que foi super atenciosa, e abriu um chamado, mas não tive retorno desse chamado por telefone, email ou afins. Então resolvi hoje entrar em contato novamente, e fiquei quase 1 hora no telefone com a Carol, que também foi muito atenciosa mas me informou que pelo fato de ter passado o prazo de 7 dias, não poderia me ajudar.

Eu entendo que o prazo LEGAL seja de 7 dias, mas uma empresa séria, que preza pelos seus clientes, jamais aceitaria o fato de um vendedor parceiro realizar a venda de um produto falso, o cliente sair prejudicado e o vendedor impune.

Eu não demorei mais de 7 dias porque eu quis, mas sim pois confiei que os produtos comercializados no site seriam originais. Agora tenho 2 produtos que são basicamente pesos de papel de quase 300 reais cada, e que a empresa (não os atendentes, pois esses fizeram o que estava no alcance deles) não quer dar suporte ao cliente.

Em anexo, deixo fotos da performance do SSD e do relato do suporte da Kingston.

Solicito o ressarcimento dos valores pagos, ou alguma solução alternativa plausível da empresa se tiverem alguma compaixão com os clientes

06/06/2022 às 09:08

Luca

Bom dia.

Venho por meio deste primeiramente pedir desculpa por qualquer transtorno que isso tenha lhe causado falo em nome do site do Reclame Aqui, recepcionei sua reclamação

Por gentileza para que possamos prosseguir com o atendimento encaminhe o pedido por favor! Seu e de sei Pai!

Permanecemos ao seu dispor!!

Claudineia Santos

06/06/2022 às 17:49

Luca

Boa tarde!

Lamentamos o ocorrido, saiba que você é um cliente muito importante para nós.

já providenciamos o cancelamento dos itens: SSD KINGSTON A400 480GB-500MB/S PARA LEITURA E 450MB/S PARA GRAVACAO 120GB 240GB 960GB PRETO conforme a sua solicitação.

Enviamos todas as orientações via mensagem privada, caso não esteja na caixa de entrada, verifique a pasta de SPAM.

Todo o acompanhamento será realizado pelo Reclame Aqui, através de mensagens privadas.

Por gentileza, verifique o privado.

Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência.

Ah! Se precisar de qualquer ajuda, conte com a gente.

Claudineia Santos
Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento Especial Soubarato
Segunda à Sexta das 08:00 ás 17:30

Está com problemas com Sou Barato?