Sou Barato vende Apple Airtag falsificado!

Sou usuário de vários produtos Apple, e assim que lançaram os airtags, comprei 4 dispositivos na Americanas e fiquei muito satisfeito com eles.

Ressalto esse ponto para reforçar que conheço esses dispositivos desde o lançamento, portanto, meu posicionamento aqui é embasado e não uma mera opinião.

No dia 11 de abril de 2022, vi uma promoção do Sou Barato, em que o anúncio Airtag Apple (Pacote com 1) estaria saindo de R$ 312,48 por R$ 170,35. Fiz a compra e aguardei a chegada do produto.

Minha surpresa foi que, ao receber o dispositivo e abrir a caixinha, que continha todas as inscrições da Apple, dentro, havia um manual avulso e em material de baixa qualidade, orientando a baixar um aplicativo de terceiro para usar o dispositivo Airtag (?????). Achei estranho, vez que o dispositivo não necessita de app de terceiros.

Ao pegar o dispositivo e compará-lo com os Airtags originais que possuo, notei de imediato que se trata de uma falsificação, inclusive, de baixa qualidade.

Tentei conectar o dispositivo ao Iphone Pro 13 e, sem nenhuma surpresa, pois já havia constatado, aos olhos, que o dispositivo era falso, foi exibida a mensagem no Iphone de que não é possível se conectar ao dispositivo.

Resolvi abrir essa reclamação aqui para alertar possíveis comprados e dizer que a Sou Barato vende produtos falsificados. Jamais voltarei a fazer qualquer compra nesse site.

Deixo algumas considerações:

1 - O preço de anúncio, 170 reais, por se tratar de uma promoção anunciada, não deixa explícito que poderia se tratar de produto falso, tendo em vista que ainda é um preço dentro da realidade.

2 - O anúncio é feito como "Apple Airtag (Pacote com 1)". O produto é anunciado como original.

3 - Não solicitei o estorno do dinheiro pois teria que fazer devolução do produto nos Correios, e aqui na minha cidade, Piracanjuba - Goiás, há apenas 1 unidade dos Correios para atender 30.000 habitantes. Eu gastaria pelo menos 2 horas para conseguir fazer a devolução, o que não é proporcional e conveniente para mim.

4 - Não faço questão do estorno de 170 reais, mas saibam que vocês têm agora um cliente extremamente decepcionado com a marca e que, sem sombra de dúvidas será um marketing negativo do site de vocês, sempre que puder, inclusive nas promoções do site Promobit e Hardmob Promoções, dos quais sou visitante diário.

09/05/2022 às 11:44

Gianluca

Boa tarde

Lamentamos o ocorrido, saiba que você é um cliente muito importante para nós.

Conforme a política do site, não é possível trocar os produtos, ou reenviar apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago.

Enviamos todas as orientações via mensagem privada, caso não esteja na caixa de entrada, verifique a pasta de SPAM.

Todo o acompanhamento será realizado pelo Reclame Aqui, através de mensagens privadas.

Por gentileza, verifique o privado.

Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência.

Ah! Se precisar de qualquer ajuda, conte com a gente.

Claudineia Santos
Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento Especial Soubarato

Está com problemas com Sou Barato?