SSD Vendido não é original

Realizei a compra de 6 SSD da marca Kingston Modelo A400 de 240 GB, código 07-7423365, no dia 17 de maio de 2022, produtos vieram de uma compra internacional, o primeiro desagrado veio pelo falo de não emitirem nota fiscal, nem produto vir acompanhado da respectiva nota fiscal, a chegada do produto em minha residência foi no dia 11 de junho, porém para minha surpresa o produto não é original, estou acostumado já com o modelo e ele possui diversas diferenças comparados ao original, solicitei o cancelamento e devolução do produto no mesmo dia, tanto pelo aplicativo como pelo site, conseguir finalizar no dia 12, devido a erro do próprio site e aplicativo, porém desde então não me deram uma posição sobre a devolução do produto, como código de devolução ou sequer um posicionamento via email, apenas aparece "Pedido cancelado no aplicativo" e no site "Seu cancelamento está em análise", já vi outras pessoas possuindo o mesmo problema, aguardo posição da empresa sobre devolução dos SSD e estorno do valor pago.

22/06/2022 às 09:13

Michel

Bom dia.

Lamentamos o ocorrido, saiba que você é um cliente muito importante para nós.

já providenciamos o cancelamento dos itens SSD KINGSTON A400 240GB - 500MB/S PARA LEITURA E 350MB/S PARA GRAVACAO : conforme a sua solicitação.

NOTA FISCAL DA VENDA INTERNACIONAL

Os parceiros internacionais não emitem Nota Fiscal, mas a etiqueta na encomenda/embalagem possui o mesmo valor que a nota fiscal, que é o Invoice - termo em inglês utilizado no mercado internacional para se referir ao que conhecemos aqui no Brasil como nota fiscal, ela funciona como um documento comercial e serve para formalizar qualquer operação de compra que envolva uma empresa estrangeira.

Enviamos todas as orientações via mensagem privada, caso não esteja na caixa de entrada, verifique a pasta de SPAM.

Todo o acompanhamento será realizado pelo Reclame Aqui, através de mensagens privadas.

Por gentileza, verifique o privado.

Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência.

Ah! Se precisar de qualquer ajuda, conte com a gente.

Claudineia Santos
Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento Especial Soubarato
Segunda à Sexta das 08:00 ás 17:30

Está com problemas com Sou Barato?