Negativa de reembolso do seguro saúde para competição Summer Holambra BJJ

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mogi-Guaçu - SP

05/03/2026 às 13:33

ID: 242414077

Realizei minha inscrição para a competição Summer Holambra BJJ por meio da plataforma Sou Competidor e, no momento da inscrição, contratei também o seguro saúde, justamente para ter cobertura em caso de impossibilidade de participação por motivos médicos, com direito ao reembolso parcial da taxa de inscrição.

Infelizmente, tive um problema de saúde recente e precisarei passar por uma cirurgia três dias antes da data do campeonato. Dessa forma, estarei internado no dia da competição, o que torna impossível a minha participação.

Considerando que contratei o seguro justamente para situações como essa, entrei em contato duas vezes com o Fale Conosco da plataforma Sou Competidor, solicitando o reembolso conforme previsto. Em ambas as solicitações, anexei a documentação necessária, incluindo os comprovantes e informações médicas que justificam a minha impossibilidade de competir.

No entanto, meu pedido foi negado nas duas ocasiões, sem uma justificativa clara que explique o motivo da recusa, mesmo havendo cobertura contratada para esse tipo de situação.

Ressalto que paguei um valor adicional pelo seguro exatamente para ter esse tipo de proteção em casos de problemas de saúde. Portanto, considero a negativa injustificada e contrária ao serviço que foi oferecido no momento da contratação.

Estou registrando esta reclamação para que a empresa revise meu caso e realize o reembolso parcial da inscrição, conforme previsto nas condições do seguro contratado.

Aguardo um posicionamento e a resolução do problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/03/2026 às 16:05

Olá, bom dia.

Tudo bem?

Já efetuamos o estorno de 80% do valor e o crédito está disponível em seu PERFIL.

Você pode RESGATAR para sua conta bancária (clicando em RESGATE FINANCEIRO - > RESGATAR) ou utilizar em outra inscrição para abater o valor.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Att

Consideração final do consumidor

05/03/2026 às 16:23

Gostaria de ter resolvido meu problema somente com o fale conosco da empresa, sem ter a necessidade de "apelar" para o reclame aqui

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3