Ar condicionado desligado em ônibus durante o verão - Linha Vila Elsa Assis Brasil

Resolvido
Viamão - RS
28/02/2026 às 10:10
ID: 241929921
Hoje, 28 de fevereiro, em pleno verão, peguei o ônibus vila elsa assis brasil sentido centro das 09:46. O veículo equipado com ar condicionado, porém, DESLIGADO.
A passagem caríssima. A empresa conseguiu reduzir custos absurdos com a retirada de cobradores (inclusive no ônibus que peguei não tinha), queria entender qual a justificativa para não ligar o ar em todos os horários? Se puderem me ajudar a entender, agradeço.
OBS.: essa não é a primeira vez que pego o ônibus com ar desligado, ou seja, existe uma recorrência.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2026 às 11:38
Boa tarde Sra. Kellen,
Sua reclamação foi registrada em nosso sistema para análise, gerando o protocolo de número *****.
O prazo de retorno é de até 5 dias úteis.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Soul
Réplica da empresa
11/03/2026 às 15:12
Boa tarde Sra. Kellen,
Informamos que o motorista foi devidamente advertido e orientado em relação à climatização do veículo.
Caso o fato volte a ocorrer, ficamos à disposição em nossos canais de atendimento. Que são:
Telefone 51 3442 8500 das 8h30 às 12h30
WhatsApp 51 34428500 das 9h às 12h e das 13h às 17h
Ambos de segunda a sexta-feira (em dias úteis)
Atenciosamente,
Equipe Central de Relacionamento Soul.
Consideração final do consumidor
18/03/2026 às 17:00
Reconheço que o atendimento através das plataformas digitais está melhorando.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7