Me esqueceram no aeroporto

Resolvido
Canoas - RS
20/08/2017 às 21:30
ID: 28276433
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um pacote da Soul Traveler, roteiro Londres, Benelux e Capitais Imperiais. Os problemas com a operadora já começaram no aeroporto de destino. Quando cheguei em Londres, simplesmente não havia ninguém da operadora me aguardando. Além de pagar pelo transfer antecipadamente, dentro do pacote, ainda tive que desembolsar o táxi para o hotel, que ficava aproximadamente 28 km do aeroporto. Obviamente, ao retornar ao Brasil, questionei a operadora que se limitou a dizer " o que ocorreu foi apenas um desencontro aonde a passageira não avistou a placa de identificação". Saliento, que no momento do meu desembarque, haviam poucas pessoas no portão de saída e que seria impossível não avistar o funcionário da operadora. Além disso, como é que a operadora simplesmente se ausenta do aeroporto, deixando o seu cliente sem qualquer suporte? Também é obrigação da operadora localizar o seu cliente. Atualmente, todo cidadão possui um telefone celular e ninguém tentou me localizar pelo mesmo. Também poderiam ter tentado me localizar chamando pelo meu nome e isso também não ocorreu. Simplesmente, porquê não havia ninguém da operadora lá no momento do meu desembarque. Viajo a muitos anos e não tenho dificuldade em localizar funcionários de receptivo. Dei várias voltas no entorno do desembarque para tentar localizar esse funcionário e não vi ninguém com identificação alguma do receptivo. Ficou clara para mim, a tentativa de se isentar pela responsabilidade/erro cometido, transferindo para a minha pessoa "o erro por não localizar o funcionário". Me deixaram sem qualquer suporte no exterior e até a presente data sequer se dignificaram a reembolsar o táxi e muito menos o transfer pago antecipadamente. Além desse problema, o pacote para a data que eu saí (10/07) foi me vendido com saída de guia em português. Embora o guia tivesse o português como segunda língua, passou o tempo inteiro somente falando em https://******* os brasileiros que lá estavam, após cada explicação, questionavam novamente, para que este finalmente, desse a informação em português. Aliás, o mesmo pacote é vendido para o público hispanohablante e tu tens que passar o tempo inteiro convivendo com um bando de Argentinos mal educados. Também tivemos problemas com os hotéis, alguns com coisas básicas como presunto e queijo que não havia no café da manhã, manutenção inexistente (peças do chuveiro caíram na minha cabeça no hotel em Budapeste e o vaso sanitário também não funcionava adequadamente), o hotel em Frankfurt nem recepção tinha e era extremamente mal localizado ( não tinha nem onde comprar uma garrafa de água nas redondezas). Na maioria dos passeios sequer tínhamos um minutos de tempo livre para aproveitar o local que não fosse onde e como os guias queriam e sem contar a inclusão de passeios e atividades nada atrativos, como uma visita a uma fábrica de diamantes... o que ficou claro para mim, o interesse comercial numa possível indicação de clientes para compras no local. Enfim, paguei caro pelo pacote e só tive problemas nessa viagem.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2017 às 12:03
Prezada Thais,
Agradecemos a reclamação e a oportunidade de nos posicionarmos. Já acionamos nossa área comercial e operacional para analisar as informações dadas sobre o ocorrido.
Faremos contato diretamente para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente
Soul Traveler - Qualidade
Consideração final do consumidor
26/08/2017 às 19:21
Informo que apesar de ter havido o reembolso do valor gasto com o táxi, a empresa apenas formalizou um e-mail e em seu teor, ainda fez questão de frisar que o estaria fazendo de boa fé, porquê eu não apresentei um recibo do gasto que eu tive com o táxi. Como se não fosse fácil checar com o receptivo se eu realmente usei ou não usei o transfer. Se o receptivo realiza um trabalho sério e de forma organizada, essa informação é de fácil constatação. Duvidar que eu realmente paguei e utilizei um táxi e o valor do mesmo? Basta raciocinar: cheguei no aeroporto, que estava a 28 km do hotel que eles reservaram para mim, obviamente não ia a pé arrastando as malas. Também não iria de metrô, ônibus ou algo semelhante, porquê, tinha pago antecipadamente um transfer e obviamente, não me preparei para utilizar o transporte público (lembrando que Londres possui uma diversidade de linhas de ônibus e de metrô como qualquer metrópole). Resumidamente: pago antecipadamente pelo transfer, viram as costas e me deixam empenhada no aeroporto e ainda duvidam da minha idoneidade quando digo que paguei por um táxi para me locomover até o hotel porquê eu não apresentei um recibo. Como se não existissem dúzias de sites na internet que fazem o cálculo de custo do táxi e onde se pode confirmar facilmente essa informação. Além disso, o valor devolvido pelo táxi, corresponde a menos de 1,5% do valor que eu paguei pelo pacote. Então, será mesmo que a minha reclamação foi pelo valor pago pelo táxi ou pelos transtornos que eles me causaram durante a viagem? Reembolsar o valor do táxi era o mínimo do mínimo que eles deveriam fazer.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
29/08/2017 às 12:07
Prezada Thaís,
Realizamos o reembolso da despesa sem o recibo justamente por crer em seu relato, o que só evidenciamos em nossa resposta. Nunca foi nossa intenção questionar ou duvidar das informações prestadas em vossa reclamação.
Esclarecemos pontualmente cada um dos pontos listados em sua reclamação e manifestamos plenamente nossa preocupação com a sua satisfação, oferecendo em forma de agradecimento um desconto de 10% (Dez por cento) em sua próxima viagem, além do reembolso.
Atenciosamente,
Equipe de Qualidade
Soul Traveler Viagens