a unica coisa que posso dizer com certeza e que paguei muito

Respondida
Arroio do Meio - RS
10/08/2026 às 13:02
ID: 256057963
nao sei o que foi feito de fato no meu nome, nao sei se o processo existiu mesmo, nao tenho marca registrada, nao tenho prazo. tenho so os comprovantes de tudo que paguei
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2026 às 15:04
José Osni, boa tarde!
Lamentamos que as informações sobre o seu processo não tenham ficado claras e compreendemos a sua insatisfação.
Gostaríamos de esclarecer que, em um processo de registro de marca, existem diferentes etapas e movimentações realizadas perante o INPI, e o fato de a marca ainda não estar registrada não significa, por si só, que o processo não tenha sido protocolado ou acompanhado.
No seu caso, o processo foi realizado e possui movimentações próprias, que podem ser consultadas junto ao INPI. Também entendemos a sua preocupação em relação aos valores pagos e, por isso, nossa equipe permanece à disposição para apresentar os esclarecimentos e informações pertinentes ao andamento do processo.
É importante destacar que o registro da marca depende do cumprimento das etapas e prazos estabelecidos pelo INPI e não pode ser considerado concluído apenas pela contratação do serviço.
Nosso objetivo é garantir transparência sobre o que foi realizado e esclarecer qualquer dúvida que ainda tenha permanecido. Permanecemos à disposição para auxiliar na verificação do processo e orientar quanto às possibilidades existentes neste momento.
Permancemos a disposição!
Atenciosamente,