Cobrança de parcelas e boletos extras sem solução e custo para novo peticionamento

Resolvido
André da Rocha - RS
10/08/2026 às 13:02
ID: 256057923
tres anos de parcelas, boletos extras, emails e nada. o processo foi encerrado. a empresa disse que posso peticionar novamente. com custo
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2026 às 14:56
Boa tarde, Leandro!
Lamentamos que a situação tenha causado insatisfação e compreendemos a sua preocupação em relação ao processo.
É importante esclarecer que os processos de registro de marca possuem etapas e prazos definidos pelo INPI. A cada nova publicação ou despacho, podem ser necessárias providências específicas para que o processo tenha continuidade. O não atendimento de uma dessas exigências dentro do prazo pode comprometer o andamento do processo e, dependendo da situação, levar ao seu arquivamento.
No caso mencionado, o processo foi encerrado em razão do não cumprimento da providência necessária dentro do prazo estabelecido. Após o encerramento, foi esclarecida a possibilidade de realizar uma nova petição, conforme as alternativas disponíveis para o caso, o que pode envolver novos custos decorrentes do próprio procedimento.
Reforçamos que nossa equipe permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e orientar sobre as possibilidades existentes para a regularização da situação.
Nosso objetivo é sempre oferecer transparência e auxiliar o cliente da melhor forma possível dentro das possibilidades previstas para cada processo.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
19/08/2026 às 21:39
Recebi os comprovantes das movimentações e uma explicação sobre o arquivamento. Também combinaram de revisar as próximas publicações comigo pra n perder outro prazo. Foi uma falha séria, mas agora existe um plano e alguém responsável pelo acompanhamento
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9