processo protocolado mas indeferido por documentacao incorreta enviada pela assessoria

Resolvido
Água Santa - RS
12/08/2026 às 12:41
ID: 256276115
pago todo mes, tenho recibo, mas nao tenho marca, nao tenho numero de processo verificavel, nao tenho prazo. so tenho promessa de que esta em andamento
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2026 às 14:37
Boa tarde, Ed!
Esclarecemos que o processo de registro de marca é realizado perante o INPI, órgão responsável pela análise e pelo andamento dos pedidos. Por esse motivo, determinadas etapas, prazos e decisões não dependem exclusivamente da Souza Brasil e podem variar de acordo com o fluxo de análise do próprio órgão.
Em relação ao seu caso, verificamos o andamento e esclarecemos que o processo encontra-se devidamente acompanhado. As informações e documentos relacionados ao protocolo e ao andamento são disponibilizados conforme as etapas do procedimento junto ao INPI.
Também reforçamos que os pagamentos mensais realizados estão relacionados aos serviços contratados e ao acompanhamento do processo, não representando uma garantia de deferimento ou de concessão da marca, uma vez que a decisão final é de competência exclusiva do INPI.
Nosso objetivo é garantir que o processo seja acompanhado de forma adequada e que você seja devidamente informado sobre as movimentações e eventuais providências necessárias.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
17/08/2026 às 17:37
Um responsável entrou em contato, localizou o pedido no sistema e encaminhou o protocolo, os recibos oficiais e o histórico de movimentações. A situação ficou esclarecida e agora consigo acompanhar diretamente o processo, sem depender apenas de promessa. O problema era a falta de documentação e transparência, não a demora do INPI em si.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9