NÃO Aluguem apt em Juiz de Fora na SOUZA GOMES - Impossível conseguir devolver o apt de forma justa, só aceitam o apt nas condições deles, e nada justas!

Resolvido
Volta Redonda - RJ
30/12/2025 às 17:10
ID: 236256235
Não Aluguem apartamento em Juiz de Fora pela Souza Gomes. Aluguei um apartamento no Edifício Istambul, por apenas 1 ano. Moro sozinho e sem criança. Cuidei bem do apartamento e agora estou há + de 2 meses tentando entregar o apartamento e não consigo. Estou pagando aluguel com ele fechado porque querem me cobrar por toda manutenção que o Vistoriador acha cabível ao visitar o apartamento. Já gastei R$ 1.600,00 com manutenção e paguei R$ 7.000,00 de aluguel sem conseguir entregar o apartamento. Chega a ser absurdo a burocracia e dificuldade. Mudei por não estar podendo pagar o valor do aluguel e estou há 2 meses pagando 2 alugueis e não consigo entregar o apartamento. Querem que eu conserte todos itens que nitidamente estão nesta condiçãp pela vida útil do apartamento e não por mau uso. Beira a desonestidade pra não dizer outra coisa.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/12/2025 às 09:26
Raysah, meu nome é Diogo e sou o dono da imobiliária. Vi seu relato e eles sempre são bons para entender e rever nossos processos. Todos os relatórios que vi mostram problemas na vistoria, que você recebeu desde o início do contrato com laudo escrito e fotografado. Sim, se o imóvel não está nas mesmas condições por mau uso, ou pintura feita por um não profissional, por exemplo, nós negamos a entrega até sua definitiva correção como combinado em contrato, entre você e o proprietário do imóvel. Qualquer dúvida estou à disposição na empresa para tratar do seu caso ou meu contato direto é o 32 99971-0202
Réplica do consumidor
02/01/2026 às 14:10
Tentei contato com o propri ilde{ario e sem sucesso. Fui pessoalmente na imobili ildearia e eles mant ildeem postura que est ildeao desde o in ildeicio da tentativa de entrega do apartamento. S ildeo geram dificuldades na devolu ildeao do im ildeovel. Acredito que s ildeo uma a ildeao Judicial Coletiva pode faz ildee-los respeitarem e atenderem melhor seus clientes.
Réplica da empresa
05/01/2026 às 10:10
Você entrou em contato comigo nas minhas férias, onde te respondi que estaria na empresa a partir de hoje. Como gravado por nossas câmeras, você esteve aqui e além de eu não estar presente, tratou os colaboradores de forma totalmente alterada e desrespeitosa. Não vou te expor aqui com as fotos e problemas do imóvel. Aguardo a resunião agendada hoje para sim, cobrarmos judicialmente os débitos caso não entenda que a sua responsabilidade é devolver o imóvel no estado recebido, como consta na vistoria assinada com laudo escrito e fotografado.
Consideração final do consumidor
07/01/2026 às 11:58
Após reunião com o proprietário, que se mostrou disposto a ajudar e compreendeu a solicitação, foi feito a correção de alguns valores cobrados no período após a entrega das chaves e da vistoria do imóvel. Com isto, finalizei o pagamento e encerramos o contrato de forma amigável.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6