Falta de comprometimento e responsabilidade

Não respondida
São Paulo - SP
05/12/2024 às 22:01
ID: 203830439
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo início do ano de *******, este escritório de advocacia entrou em contato comigo para localizar possíveis erros na minha última rescisão e se havia o desejo de abrir uma reclamação judicial quanto a empresa. Informei a advogada que estava tratando do assunto comigo ao telefone que não houveram erros, mas que gostaria de saber a possibilidade de um processo trabalhista POR OUTRO MOTIVO, que a advogada disse que faria total sentido abrir por este motivo e daria entrada no papéis e todas as burocracias.
Passei todas as informações do meu real motivo (demissão discriminatória) ainda sim mandei os documentos rescisórios pois queriam garantir que não haveria erro.
Após alguns meses mandei mensagem no mesmo número pelo qual havia me comunicado anteriormente, mas não obtive respostas. Minha opção foi aguardar contato da parte deles, afinal a advogada havia mencionado que até a abertura do processo seria um processo longínquo.
Após mais algumas tempo recebi uma mensagem informando que o processo havia sido dado início e que em breve marcariam uma audiência.
No último dia de outubro recebi uma mensagem do escritório por outro número (mais uma vez) querendo confirmar o endereço onde prestei serviço, confirmei e não tive mais nenhuma informação.
No dia 19 de novembro,outro número, outra mensagem.
Me informaram que a audiência aconteceria em uma semana e que eu precisava de uma testemunha. Agi rápido para encontrar alguém e confirmei minha presença. Logoek seguida solicitei por mais informações, pois não sabia nada sobre como seria (nunca passei pela situação de processar alguém). E a resposta deles foi "Seu advogado passará o seu processo no dia, antes da audiência". Mandei mais uma mensagem por informação e não tive resposta.
No dia da audiência, chego ao local combinado e aguardo um advogado me procurar.
Quando a advogada chega, confirma meus dados e pergunta se eu aceitaria um acordo de 5 mil reais, o que me causa uma estranheza e questiono um valor tão baixo para negociação . A advogada diz que "para processos de FOLHA DE PONTO não pode se esperar um valor muito alto".
Informo a advogada que nao era sobre isso a minha reclamação e ela diz que não há outro processo ali, apenas esse. Eu explico a situação para ela, que manda uma mensagem para o escritório e me diz que se eu quiser posso mandar uma mensagem para eles e abrir OUTRO processo, e sai de perto.
Após alguns minutos somos chamados para a sala onde eu respondo a perguntas referente a folha de ponto (que estão todas corretas) e somos dispensados.
Ao sair, a advogada coloca a mão no meu ombro e me "recomenda/aconselha" a desistir de abrir outro processo, pois a empresa já segui com a vida deles.
E assim, foi o desfecho do meu processo: Não fui representada pelo motivo que queria; Não obtive informações o suficiente antes, durante e depois; e ainda fui aconselhada a desistir do meu real motivo por que eles erraram e abriram um processo totalmente o contrário.
Nunca senti tanta vergonha e passei tanta humilhação ao tratar com um escritório de advocacia. Aguardei quase um ano completo para uma solução da minha reclamação e o escritório faz um absurdo desse de reclamar de algo que NÃO queria, e que eu disse isso desde o começo.
Faço questão de deixar minha não recomendação aqui para que ninguém passe por isso que eu passei e sinta-se tão [Editado pelo Reclame Aqui] como eu fui.