Atraso na Instalação e Não Cumprimento de Acordo com ***** para Ar Condicionado *****

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/05/2026 às 01:33

ID: 248601377

No dia 23/12/2025 entrei em contato com a empresa ***** e fui atendido pelo ***** que me informa que é dono da empresa e efetuei a compra de um aparelho de ar condicionado da marca ***** 12.000 BTUS mais instalação e duas preventiva no valor de 2.800,00 reais e ficou de instalar de o fim de dezembro 2025,depois remarcado para 06/01/2026 depois remarcado para 22/01/2026 e mais uma vez remarcado para16/02/2026 e remarcado para 10/03/2026 e mais uma remarcação 31/03/2026 e agora me enviou um distrato com a devolução do valor de 2.800,00 reais sem multa e correção que seria o correto e mais uma vez não cumpriu com o combinado....

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2026 às 20:53

Prezado cliente,

Lamentamos profundamente por toda a sucessão de descumprimentos de prazos, pelas constantes remarcações desde dezembro de 2025 e, principalmente, pelo não cumprimento das condições de reembolso estipuladas no termo de distrato. Compreendemos perfeitamente a sua indignação e o esgotamento da sua paciência; a falta de pontualidade na entrega e o atraso na devolução de um valor expressivo como R$ 2.800,00 configuram uma falha operacional e comercial gravíssima e inaceitável.

Reconhecemos que, após tantos adiamentos na instalação do seu aparelho Elgin de 12.000 BTUs e dos serviços contratados, a devolução do seu dinheiro é um direito incontestável e deve ser tratada com o máximo de urgência e rigor, respeitando os direitos do consumidor.

Informamos que a sua reclamação detalhada foi encaminhada com prioridade máxima absoluta para a diretoria da Souza Ramos Ar Condicionado e para a nossa gerência financeira. Estamos realizando uma auditoria imediata no status do seu distrato para identificar o motivo da retenção do pagamento e processar a liberação do seu valor de forma manual e urgente.

Um de nossos gestores de atendimento entrará em contato com você diretamente e de forma personalizada ainda hoje para apresentar uma posição definitiva, confirmar os dados e fornecer o comprovante de pagamento da sua restituição. Pedimos sinceras desculpas pelo enorme desgaste, pela quebra de confiança e pelo transtorno causado ao longo desses meses.

Atenciosamente, equipe de atendimento

Réplica do consumidor

27/05/2026 às 21:10

Até o exato momento não obtive nenhum ressarcimento do valor pago a empresa *****... gostaria de deixar aqui registrado que está empresa me causou desgaste ,fisicamente e mentalmente me colocando em situações desagradável, me informando várias vezes a entrega e a instalação do equipamento e não compareceu me fazendo ficar a disposição para receber,digo foram muitas e agora com a devolução do dinheiro que é meu, fazendo distrato e marcando datas para efetuar o depósito em minha conta, me trazendo ansiedade e posteriormente angústia e nervoso por chegar a data e não cumprir...