Atraso na entrega do sofá, informações contraditórias e falta de posicionamento da loja Prime Decor e da fabricante Herval

Não respondida
Novo Hamburgo - RS
28/11/2025 às 11:43
ID: 233119829
No dia 16/10, comprei um sofá na loja Prime Decor com prazo de 30 dias para entrega, sendo então previsto para 17/11. Hoje é 28/11 e o produto ainda não foi entregue.
Durante toda esta semana, tentei esclarecimentos com a loja sobre o atraso e recebi apenas respostas vagas, sempre atribuindo a demora à fabricante Herval, sendo dando prazo de mais um dia.
Porém, hoje ao entrar em contato diretamente com a Herval, fui informada que o sofá não havia sido faturado, pois a loja ainda não havia efetuado o pagamento situação que contraria totalmente o que a Prime Decor vinha afirmando.
Além disso, a própria Herval também havia informado anteriormente, via WhatsApp, que devido à alta demanda, havia atraso na produção, ou seja, existe responsabilidade tanto da loja quanto da fabricante, e recebi informações diferentes de cada uma.
Como cliente, me sinto desrespeitada, pois: não recebi nenhuma previsão clara ou honesta; obtive informações contraditórias entre loja e fábrica; e continuo sem o produto, mesmo após ultrapassar o prazo acordado.
Não desejo cancelamento ou estorno, pois a compra de outro sofá pode gerar ainda mais demora.
O que solicito é um posicionamento oficial das empresas envolvidas e uma nova previsão REAL de entrega, que seja cumprida sem novas mudanças.
E uma compensação pelo descaso e transtornos causados, como desconto, brinde, qualquer forma de valorização do cliente além da impermeabilização que já havia sido oferecida pela loja na semana passada.
Aguardo retorno urgente.