Propaganda enganosa e descumprimento de contrato em clínica odontológica

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

26/01/2026 às 11:04

ID: 238813377

Propaganda enganosa, a proprietária se diz criadora de métodos próprios de esculpir sorrisos, te induz a assinar o contrato, propõe um desconto de mais de 50% (de 40 mil, cai para 19.200), caso o pagamento seja adiantado. Depois de pagar, você vai para a primeira consulta e é encaminhado para outros profissionais, ela promete que fará o trabalho estético, mas delega sem consentimento do cliente, para o filho. E se não fica minimamente aceitável, como no meu caso, ela se recusa a devolver o seu dinheiro. Ah, promete que fará uma simulação e lentes provisórias para que vc aprove a estética, mas sem autorização e em nítida venda casada, fabrica as lentes definitivas na própria clinica, e tenta forçar o cliente a aceitar a cimentação, sem que tenham sido cumpridas as etapas e sem que o trabalho fique aceitável. O espaço físico é de bom gosto e as funcionárias treinadas para essa tática, nunca te falam que vc não será atendido por ela, sempre se esquivam quando perguntadas onde ela está, porque estamos sendo encaminhados para outro profissional. Enfim, vc paga por uma prestação de serviço personalíssima, e a proprietária da clínica te induz a pagar adiantado, depois não aparece para fazer o serviço, delega para o filho e terceiros, também tenda te convencer a aceitar um serviço completamente aquém do prometido oferecendo consulta e aplicação de laser dermatológicos com a outra filha na mesma clínica. Atitudes que configuram propaganda enganosa, descumprimento de contrato, venda casada e enriquecimento sem justa causa, pois são valores significativos, que ela se recusa a devolver. Não caiam nessa, muito vídeo, muita encenação, envolve o nome de Deus o tempo todo, mas na verdade não tem nenhuma consideração com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2026 às 12:18

Vivemos dias em que muitas pessoas, ao invés de buscarem profissionais qualificados na área, acabam procurando respostas emocionais em lugares equivocados
E, quando não conseguimos estar presentes, discursos são criados para inverter os fatos.
Seria tão transformador se, antes de qualquer decisão estética , mesmo quando ela tem potencial para melhorar , a pessoa estivesse disposta a cuidar do seu emocional.
Porque estética sem alinhamento interno pode gerar frustração.
Mas quando mente, emoção e imagem caminham juntas o resultado é verdadeiro, leve e duradouro.
Prezamos, acima de tudo, pela qualidade dos serviços que prestamos. Prova disso são os milhares de pacientes satisfeitos ao longo de mais de 25 anos de história. Jamais construímos nossa trajetória entregando algo que não gerasse satisfação, confiança e validação real.
Hoje, tenho a alegria e o privilégio de atuar ao lado dos meus três filhos, profissionais abençoados, competentes e comprometidos com a excelência. Falando especificamente do Dr. Pablo Siqueira, trata-se de um profissional altamente qualificado, com especializações em Implantodontia e Prótese, além de pós-graduação em Periodontia. Em muitos casos, atuamos juntos, porque um complementa o trabalho do outro, buscando resultados de alto nível, que têm surpreendido positivamente nossos clientes do Brasil e do exterior. Nossa maior referência sempre foram as indicações espontâneas de pacientes que atendemos ao longo dos anos , pacientes de 20 anos atrás que continuam nos indicando e que seguem conosco até hoje. Os trabalhos realizados ao longo dessas décadas são a nossa maior prova de credibilidade, validação e confiança.
Jamais precisei usar o nome de Deus para conquistar qualquer posição. Honro o nome de Deus porque reconheço que foi por meio da graça dele somada ao trabalho sério, à ética, à transparência e ao apoio dos nossos queridos clientes, que chegamos até aqui.
Saí de um consultório de 40 metros quadrados para construir uma clínica em prédio próprio, com mais de 1.500 metros quadrados, localizada em um dos setores mais nobres de Goiânia. Isso não se constrói com engano, mas com muito trabalho, responsabilidade, ética e transparência. Uma empresa sólida, com mais de 25 anos de atuação, não se sustenta sem credibilidade.
Quem já passou por nós e realizou lentes de contato dental ou qualquer outro trabalho sabe da seriedade do nosso trabalho e conhece a verdade sobre os valores e sobre a qualidade dos resultados entregues.
Diante de qualquer insatisfação ou questionamento, o caminho sensato e correto sempre será a busca pelos meios legais e institucionais competentes, como o CRO, que dispõe de peritos capacitados para avaliação técnica. Estou, inclusive, à total disposição da instituição para qualquer esclarecimento, pois até o presente momento não tenho conhecimento formal do que, de fato, aconteceu.
Infelizmente, não é possível agradar a todos.
Mas sigo com a consciência tranquila e o coração grato.
Tenho o privilégio de cuidar de milhares de pacientes que, ao longo dos anos, se tornaram mais do que clientes , se tornaram amigos, uma verdadeira comunidade construída com respeito, confiança e resultados reais.
Minha fé é inegociável.
Deus sempre foi, é e sempre será o meu maior valor.
E é dele que vem a minha força, direção e propósito.
A verdade não precisa ser defendida com barulho.
Ela se sustenta com o tempo, com caráter e com história.
E quanto a nós seguimos trabalhando, transformando vidas e honrando tudo aquilo que acreditamos.

Réplica do consumidor

09/04/2026 às 11:31

Uma resposta imensa, muitos argumentos, novamente envolvendo o nome de Deus, mas nenhuma demonstração de respeito ao consumidor. Tanta propaganda, relato de tantas conquistas financeiras grandiosas, como sair de um consultório de 40 metros, para uma "clínica luxuosa de mais de 1.500". De fato, isso é muito fácil, lesando consumidores com propaganda enganosa e retenção indevida de valores, mesmo ciente da quebra de contrato e de confiança, uma vez que delegou o serviço, sem conhecimento e autorização da paciente, para terceira pessoa executar, pulando etapas essenciais do tratamento estético previstas no contrato de prestação serviços. No caso, a empresa não cumpriu o pactuado e, ainda assim, se recusou a devolver a parte do pagamento pelo serviço que não executou. Por tais motivos, a conduta da contratada será levada à esfera criminal, uma vez que obteve vantagem indevida para si, mediante ardil e outros artifícios, configurando enriquecimento ilícito. Também será comunicada ao CRO para providências. Ao Procon, ao Judiciário e à Receita Federal. Afinal, uma empresa deve respeito às normas da relação de consumo e ao consumidor. O resto é falácia de quem não tem argumento e que usa o nome de Deus para justificar apropriação indevida.

Réplica da empresa

14/04/2026 às 16:42

Prezada,

Na qualidade de representante legal da Dra. Silvinha Lemos, esclarecemos que a profissional já orientou reiteradamente que eventuais questionamentos acerca do tratamento sejam direcionados ao órgão competente, qual seja, o Conselho Regional de Odontologia (CRO), local adequado para apuração técnica, inclusive mediante perícia especializada.
A Dra. Silvinha Lemos possui quase 30 (trinta) anos de atuação profissional pautada na ética, excelência técnica e responsabilidade, sem histórico de condenações que maculem sua conduta, o que reforça a idoneidade e seriedade de sua prática clínica.
Importante salientar que, mesmo após aproximadamente dois meses do conhecimento da referida reclamação, a Dra. Silvinha Lemos vem se manifestando de forma responsável, adotando todas as medidas necessárias para o esclarecimento dos fatos. Observa-se, contudo, que a parte reclamante vem reiterando manifestações públicas sem a devida apresentação de provas, o que pode, em tese, configurar prática de difamação, inclusive com conteúdo que extrapola a esfera técnica e atinge aspectos pessoais e de convicção da profissional.

Diante disso, FICA V.Sa. NOTIFICADA a, no prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas, apresentar provas formais que sustentem as alegações realizadas junto ao órgão competente (CRO), bem como cessar imediatamente quaisquer manifestações públicas que atentem contra a honra, imagem e reputação da Dra. Silvinha Lemos.
O não atendimento à presente notificação ensejará a adoção das medidas judiciais cabíveis, inclusive nas esferas cível e criminal, nos termos dos artigos 138 e 139 do Código Penal.

A Dra. Silvinha Lemos reafirma sua total disponibilidade para que os fatos sejam apurados pelas vias legais e técnicas adequadas, preservando-se a verdade e a justiça.

Sem mais,

Atenciosamente,
Assessoria Jurídica
Dra. Silvinha Lemos

Réplica do consumidor

15/04/2026 às 09:55

As reclamações, devidamente acompanhadas das respectivas provas, já foram encaminhadas aos órgãos competentes. Portanto, dispensa-se o prazo concedido pela empresa. Destacando que o intuito da reclamação não é a difamação, mas sim a verbalização de fatos que representem desrespeito às legislações, em especial ao Código de Defesa do Consumidor. Afinal, trata-se de um canal, onde o consumidor pode manifestar sua insatisfação com um serviço contratado, buscando uma solução para o problema. No caso, a retenção indevida de vultosa quantia, sem o cumprimento da prestação de serviço contratada. Enfim, o assunto já foi encaminhado aos órgãos competentes para solucionar a demanda, uma vez que a empresa SPA Relancer recusou todas as formas de composição amigável.